Mercados

Fitch eleva rating do Santander Brasil de BBB para BBB+

Analistas explicaram que elevação de rating da subsidiária brasileira ocorre em meio a uma recuperação do sistema bancário espanhol


	Interior de agência do Santander: rating foi elevado para BBB+, com perspectiva estável
 (Paulo Fridman/Bloomberg)

Interior de agência do Santander: rating foi elevado para BBB+, com perspectiva estável (Paulo Fridman/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2014 às 19h59.

São Paulo - A agência de classificação de riscos Fitch elevou o rating de crédito de longo prazo em moeda estrangeira e moeda local do Santander Brasil de BBB para BBB+, com perspectiva estável.

"A elevação do rating de longo prazo reflete a nossa visão de que o banco possa receber apoio da sua matriz na Espanha, caso seja necessário. A subsidiária brasileira tem alta integração com a espanhola e tem contribuído de 20% a 26% com o lucro líquido consolidado do grupo nos últimos anos", diz o comunicado da Fitch.

Os analistas explicaram que elevação de rating da subsidiária brasileira ocorre em meio a uma recuperação do sistema bancário espanhol, que sofreu nos últimos anos com a pressão de baixa por conta do rebaixamento do rating soberano da Espanha.

"Uma vez que a tendência da Espanha inverteu, agora a Fitch acredita que o apoio da matriz se torna mais possível", afirmaram os analistas.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingBancosEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasFinançasFitchMercado financeiroRatingSantander

Mais de Mercados

Luigi Mangione se declara inocente de acusações de assassinato no caso da morte de CEO nos EUA

Os destaques do mercado em 2024: criptomoedas, Inteligência Artificial e surpresas globais

Ex-presidente da Nissan, brasileiro Carlos Ghosn diz que fusão com Honda “não faz sentido”

Prosus compra a Decolar por US$ 1,7 bilhão e empresa sairá da bolsa de Nova York