Ficou animado com Petrobras? Política de preços ainda é incógnita
ADRs disparam quase 5%, mas para analista-chefe da Exame Invest Pro, nova gestão ainda gera desconfiança
Guilherme Guilherme
Publicado em 14 de maio de 2021 às 08h51.
Última atualização em 14 de maio de 2021 às 10h08.
As ADRs da Petrobras sobem quase 5% no pré-mercado americano nesta sexta-feira, 14, após a divulgação de seu balanço do primeiro trimestre na última noite. No período, a empresa apresentou EBITDA ajustado de 48,95 bilhões de reais, superando o consenso de mercado da Bloomberg de 46,88 bilhões de reais. O lucro líquido ficou em 1,17 bilhão de reais.
Embora tenha agradado investidores, Bruno Lima, analista-chefe da Exame Invest Pro, alerta que é preciso estar mais atentos à política de preços que a nova direção irá tomar do que o ao "retrovisor". Segundo ele, o preço da gasolina da Petrobras está defasada em 14% em relação ao praticado no mercado internacional.
"Petrobras é um ativo aparentemente barato? Sem dúvidas. Mas o primeiro trimestre foi gestão [do ex-presidente] Castello Branco. Agora vai começar a nova gestão de fato", comentou no programa Abertura de Mercado desta sexta.
Para Lima, a melhor opção para o investidor deve ser esperar até que a Petrobras do presidente Joaquim Silva e Luna dê sinais de cumprimento da paridade internacional de preços. "É preciso entender a linha de raciocínio do novo corpo executivo para ganharem mais confiança daqui para frente, ou não."