ARGENTINA x MÉXICO:

Seleções fazem jogo decisivo! Acompanhe lance a lanceVeja agora.

Estácio está com preço abaixo do justo na bolsa, diz banco

Santander estima que o valor das ações ainda não reflete a estratégia de crescimento da empresa
 “O valor atual não precifica a expansão das margens, que é o fator principal para a Estácio", dizem os analistas (DILMAR CAVALHER/EXAME)
“O valor atual não precifica a expansão das margens, que é o fator principal para a Estácio", dizem os analistas (DILMAR CAVALHER/EXAME)
G
Gustavo KahilPublicado em 02/08/2011 às 16:40.

São Paulo – As ações da Estácio Participações (ESTC3) estão com o preço abaixo do justo após uma desvalorização de 28% no ano, avalia o banco Santander em relatório. “O valor atual não precifica a expansão das margens, que é o fator principal para a Estácio, em nossa visão”, dizem os analistas Daniel Gewehr e Bruno Giardino.

Os papéis são negociados a 10,3 vezes o preço dos papéis sobre o lucro esperado para 2012, o que, na visão do banco, não incorpora o crescimento anual de 35% no lucro por ação para o período de 2010 a 2013. Os analistas têm um preço-alvo de 29 reais para o final de 2012, valor que substitui a estimativa anterior de 31,50 reais para o final de 2011. O potencial de valorização é de 51,4%.

Segundo o banco, considerando apenas as estimativas da empresa que visam atingir uma margem operacional de 14,5% no longo prazo, o preço-alvo estaria em 18,20 reais, abaixo do fechamento de segunda-feira, de 19,15 reais. “Ademais, nós também salientamos outras variáveis importantes em nosso modelo de resultados, encontrando também um potencial limitado de baixa (máximo de 7%, assumindo que a inflação não seja repassada para as mensalidades)”, afirmam.