Mercados

Embraer comemora na B3 decisão do governo de não exercer poder de veto

Bolsonaro foi informado de que foram avaliados minuciosamente os diversos cenários, e que a proposta final preserva a soberania e os interesses nacionais

Embraer: os papéis da companhia eram negociados na casa dos 22 reais (Germano Lûders/Exame)

Embraer: os papéis da companhia eram negociados na casa dos 22 reais (Germano Lûders/Exame)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 11 de janeiro de 2019 às 10h50.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - As ações da Embraer registraram forte valorização na manhã desta sexta-feira. Por volta das 10h40, os papéis subiam 6,86%, sendo vendidos na casa dos 22 reais.

O mercado repercute a decisão do governo brasileiro em não exercer seu poder de veto, o que abre caminho para a aliança de 5,3 bilhões de dólares da Embraer com a Boeing.

Em sua conta no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que “a União não se opõe ao andamento do processo.”

Em nota divulgado, o Palácio do Planalto afirmou que Bolsonaro foi informado de que foram avaliados minuciosamente os diversos cenários, e que a proposta final preserva a soberania e os interesses nacionais.

Acompanhe tudo sobre:IbovespaMercado financeiroEmbraerBoeing

Mais de Mercados

Ibovespa sobe e retorna aos 187 mil pontos com pesquisas eleitorais; dólar cai a R$ 5,08

Inter chega à Argentina com conta em dólar e acesso a investimentos nos EUA

Ibovespa chega perto dos 190 mil pontos com empate nas pesquisas eleitorais

O que a Embraer ganha se Trump barrar compras de jatos da Bombardier