Acompanhe:

Eike exagera em post sobre ações da OGX no Twitter

Empresário disse que os papéis da petroleira são os únicos que só têm ações ordinárias entre as 10 mais negociadas

Modo escuro

Continua após a publicidade
eike-460-310b-jpg.jpg (.)

eike-460-310b-jpg.jpg (.)

G
Gustavo Kahil

Publicado em 27 de agosto de 2010 às, 11h21.

São Paulo - O empresário Eike Batista, CEO da OGX Petróleo (OGXP3), exagerou em um post sobre as ações da petroleira. "Voces sabiam que a OGX e a unica empresa, so com acoes ON entre as 10+mais negociadas da Bovespa!!! EIKE=Novo Mercado=Transparencia!!!", disse Eike em seu perfil no microblog. O texto foi enviado na quarta-feira, às 12h57, sem informar a métrica utilizada pelo empresário.

Naquele dia, entretanto, os papéis da OGX Petróleo ficaram na 11ª posição das mais negociadas na bolsa brasileira, segundo informações da BM&FBovespa. Além disso, outras empresas que só possuem ações ON figuravam na lista das 10+: BM&FBovespa (BVMF3), 3ª posição, CSN (CSNA3), 5ª posição, e Brookfield (BISA3), 10ª posição. Considerando a composição do Ibovespa, que lista as ações mais negociadas a cada quatro meses, a OGX também não é a única. Lá aparecem também a BM&FBovespa e a PDG Realty.

A OGX Petróleo, apesar de não estar entre as mais negociadas neste dia, tem ganhado participação entre as mais importantes do Ibovespa. A última revisão do índice mostrou o aumento de 1,149 ponto percentual dentro do bechmark. Foi o segundo maior crescimento, a campeã foi a PDG Realty. Entre as ações com maior volume financeiro girado, as ações da OGX sempre figuram entre as 5 maiores. Nesta quinta-feira (26), a petroleira teve um volume de 155,48 milhões de reais (5ª posição). A BM&FBovespa, também só com ordinárias, ficou na 7ª posição.

Leia mais sobre Eike Batista

 

Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter

Assine a newsletter do Canal de Mercados

Últimas Notícias

Ver mais
Esta empresa decolou e suas ações dispararam mais de 36%  em março; veja as maiores altas do mês
seloMercados

Esta empresa decolou e suas ações dispararam mais de 36% em março; veja as maiores altas do mês

Há 5 horas

Pão de Açúcar (PCAR3) cai 26% e lidera quedas do Ibovespa de março; confira as maiores baixas do mês
seloMercados

Pão de Açúcar (PCAR3) cai 26% e lidera quedas do Ibovespa de março; confira as maiores baixas do mês

Há 5 horas

Duas grandes petroleiras chinesas registram queda de receita em 2023
Mundo

Duas grandes petroleiras chinesas registram queda de receita em 2023

Há 5 horas

Governo prepara anúncio de crédito a microempreendedores com foco em mulheres
seloNegócios

Governo prepara anúncio de crédito a microempreendedores com foco em mulheres

Há 6 horas

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais