Eike vai transferir ações da OSX e da CCX para o Mubadala

Eike passará para o fundo 90 milhões de ações ordinárias da OSX, correspondentes a 28,79% do capital total, e 4,5 milhões de papéis ON da CCX

São Paulo – A OSX e a CCX anunciaram, na noite desta segunda-feira, 18, que o empresário Eike Batista assinou contratos vinculantes para transferir suas ações nas duas companhias para a 9 West Finance, companhia afiliada ao Mubadala, fundo soberano de Abu Dhabi.

Eike passará para o fundo 90 milhões de ações ordinárias da OSX, correspondentes a 28,79% do capital total, e 4,5 milhões de papéis ON da CCX, que representam 26,45% do capital.

Segundo os comunicados divulgados pelas duas companhias, o acordo foi assinado na última sexta-feira (15). A conclusão das transferências está prevista para o primeiro semestre deste ano, e está sujeita a certas condições precedentes.

Não foram divulgados os valores envolvidos nas negociações, que fazem parte da reestruturação dos investimentos do Mubadala no Grupo EBX. A OSX está em recuperação judicial.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.