Mercados

Dólar sobe ante real na abertura, de olho em China e Ucrânia

Na sexta-feira, o Banco Central brasileiro anunciou que iniciará nesta sessão a rolagem dos swaps cambiais que vencem em 2 de junho


	Dólares: às 9h22, a moeda norte-americana subia 0,30 por cento, a 2,2260 reais na venda, após fechar com queda de 0,48 por cento na sessão anterior
 (Karen Bleier/AFP)

Dólares: às 9h22, a moeda norte-americana subia 0,30 por cento, a 2,2260 reais na venda, após fechar com queda de 0,48 por cento na sessão anterior (Karen Bleier/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2014 às 09h29.

São Paulo - O dólar avançava no início do pregão desta segunda-feira, em meio a preocupações sobre o crescimento econômico da China e as turbulências políticas em torno da Ucrânia.

Às 9h22, a moeda norte-americana subia 0,30 por cento, a 2,2260 reais na venda, após fechar com queda de 0,48 por cento na sessão anterior.

Na sexta-feira, o Banco Central brasileiro anunciou que iniciará nesta sessão a rolagem dos swaps cambiais, que equivalem a venda futura de dólares, que vencem em 2 de junho, mas reduziu pela metade a oferta de contratos em relação às rolagens anteriores.

Logo mais, o BC também dará continuidade às intervenções diárias, com oferta de até 4 mil swaps distribuídos entre os vencimentos em 1º de dezembro deste ano e 2 de março do próximo.

A operação ocorrerá entre 9h30 e 9h40 e o resultado será conhecido a partir das 9h50.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólarMoedas

Mais de Mercados

Ibovespa futuro tem leva queda após dia tenso no mercado global

Mercados voltam à 'normalidade' após dia de pânico

Mercado japonês registra maior alta desde 2008, impulsionado por recuperação global

Wall Street tem dia de liquidação e bolsas caem até 3,4% nos EUA

Mais na Exame