Mercados

Dólar opera estável após quatro quedas

Moeda americana sofreu quatro quedas seguidas e oscila menos com um abiente externo menos favorável ao risco

Notas de dólar (Getty Images)

Notas de dólar (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2012 às 10h02.

São Paulo - O dólar operava perto da estabilidade frente ao real nesta sexta-feira, após quatro quedas seguidas, com um abiente externo menos favorável a ativos de risco.

Às 10h42, a divisa dos Estados Unidos era negociada a 1,7626 real para venda, em queda de 0,03 por cento, tendo chegado a 1,7723 na máxima do dia. A cotação caiu 1,51 por cento no acumulado dos fechamentos desta semana. Já nesta sessão as atenções eram tomadas pela Grécia, que está em reunião com seus credores para negociar uma redução de dívida e, assim, conseguir uma nova ajuda externa e evitar a bancarrota no fim de março.

Os mercados aguardavam com nervosismo um acordo em Atenas e aproveitavam para realizar parte dos lucros recentes, com o índice europeu de ações em queda de 0,23 por cento.

Enquanto isso, os futuros do índice S&P 500 apontavam abertura no vermelho para as bolsas de Nova York. Também, uma pesquisa mostrou que as fábricas da China começaram 2012 com fraqueza, embora o índice de atividade tenha melhorado ligeiramente. Em relação a uma cesta de moedas, o dólar subia 0,11 por cento. (Por Mariane Pinho; Edição de Hélio Barboza)

Mais de Mercados

Sob gestão de Musk, X (antigo Twitter) vale 79% menos

CSN anuncia R$ 3 bi em dividendos e JCP

Ataque do Irã a Israel agita mercados; 'índice do medo' dispara

Ibovespa sobe puxado por Petrobras diante de escalada de conflito no Oriente Médio