Decisão de IPO da BR Distribuidora não é política, diz Petrobras
Segundo a estatal, esta é uma diretriz declarada e praticada pela companhia e guia as análises e decisões da sua Diretoria Executiva
Estadão Conteúdo
Publicado em 7 de agosto de 2017 às 15h14.
São Paulo - A Petrobras esclarece, em nota à imprensa, que a decisão a respeito das condições de abertura de capital da Petrobras Distribuidora foi tomada com base em aspectos estritamente técnicos e econômicos, sem qualquer consideração de natureza política.
O posicionamento é uma resposta à nota publicada hoje na coluna de Alcelmo Gois, no jornal o Globo, sobre o tema. Segundo o colunista, a decisão teria tido como base fatores políticos.
Segundo a estatal, esta é uma diretriz declarada e praticada pela companhia e guia as análises e decisões da sua Diretoria Executiva e também de seu Conselho de Administração.
"Como informado em fato relevante de 22 de junho, a abertura de capital da Petrobras Distribuidora é considerada a melhor opção de captura de valor levando em conta a situação atual do mercado e é a única justificativa para a mudança do modelo anteriormente proposto", diz a empresa.