CVM suspende ofertas de investimento de Cabral Garcia
A autarquia determinou suspensão de atividades de oferta de investimento coletivo pela empresa e os dois sócios
Da Redação
Publicado em 11 de setembro de 2014 às 13h56.
São Paulo - Propostas de investimento recebidas por investidores por parte da Cabral Garcia Empreendimentos Imobiliários Ltda., de Jaime Garcia Dias e de Aline Coutinho Cabral Garcia Dias são irregulares, alerta a Comissão de Valores Mobiliários ( CVM ).
A autarquia determinou suspensão de atividades de oferta de investimento coletivo pela empresa e os dois sócios, por meio da Deliberação CVM nº 725/14, após constatar que vêm oferecendo pelo site http://cabralgarcia.com.br e anúncios em jornais, dentre outros, títulos ou contratos de investimento coletivo relacionados aos empreendimentos "Townhouses COPA 5 by Ramada" (ou "Ramada Hotel & Suítes Copacabana"), "Américas Townhouses Hotel by Ramada" e "Hotel Ibis Volta Redonda/Barra Mansa".
A empresa não está registrada na CVM como companhia aberta ou emissora de valores mobiliários nem as ofertas públicas realizadas por essa sociedade. A deliberação tem o objetivo de suspender essa atuação e alertar ao mercado quanto às ofertas irregulares, explica a CVM em comunicado.
A multa em caso de descumprimento é de R$ 5 mil diários, "sem prejuízo da responsabilidade pelas infrações já cometidas, com a imposição das penalidades cabíveis, nos termos do art. 11 da Lei no 6.385/76." Em caso de eventual prejuízo individual, a indenização deve ser perseguida na Justiça.