Mercados

Concessionária de Cumbica prepara IPO até julho, diz revista

Invepar adquiriu 51% do aeroporto de Guarulhos em fevereiro de 2012 e concessão por 30 anos


	Aeroporto de Guarulhos é um dos três leiloados à iniciativa privada pelo governo
 (Rafael Matsunaga/Creative Commons)

Aeroporto de Guarulhos é um dos três leiloados à iniciativa privada pelo governo (Rafael Matsunaga/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2013 às 16h23.

São Paulo – A Invepar, que participa da concessionária que venceu o leilão para administrar o aeroporto de Guarulhos por 30 anos, pode realizar uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) ainda no primeiro semestre deste ano, afirma a revista Época.

De acordo com o texto, a operação deve envolver de 20% a 25% do capital da empresa, cujo faturamento deve se aproximar dos 2 bilhões de reais em 2012.

O consórcio que administra o aeroporto tem a participação de fundos estatais (Previ, Petros e Funcef – 90%) e da sul-africana ACSA (10%). As duas adquiram 51% de Cumbica, o maior do país, por 16,2 bilhões de reais. O ágio sobe o valor inicial foi de 373,5%.

O presidente da Invepar, Gustavo Rocha, disse durante o leilão realizado à época que pretendia realizar um IPO em até dois anos. A Invepar disse por meio de sua assessoria de imprensa que ainda não tem data ou previsão para a venda de ações e não confirma os números sobre o faturamento.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transportecidades-brasileirasB3bolsas-de-valoresMercado financeiroTransportesAeroportosAeroporto de Guarulhostransportes-no-brasilAeroportos do BrasilIPOsGuarulhosInvepar

Mais de Mercados

Motiva vende aeroportos a grupo mexicano por R$ 11,5 bilhões

Investidor diminui posição em bolsa após rali do Ibovespa, diz estudo

Ibovespa fecha em baixa pelo 2º dia seguido com aversão global ao risco

Dólar firma queda na reta final do pregão e fecha em R$ 5,31