Mercados

Cerimônia na Bovespa lança oficialmente capitalização da Petrobras - acompanhe ao vivo

Acompanha ao vivo o lançamento da oferta de ações da petrolífera na BM&FBovespa

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2010 às 10h38.

São Paulo -  "Megacapitalização", "mega oferta" e "novela da capitalização" foram algumas das alcunhas atribuídas pelo mercado à gigantesca oferta de novas ações da Petrobras. A emissão de uma quantidade monstruosa de novos papéis (mais de 4 bilhões) e a captação de 120 bilhões de reais, no esteio dos investimentos para o pré-sal, catapultou a estatal à história do mercado financeiro - é a maior operação do gênero em todos os tempos.

O lançamento oficial da oferta é nesta sexta-feira (24) na BM&FBovespa,  e conta com a presença do presidente Lula e do conselho de diretores da Estatal. Os capítulos finais do processo incluíram a definição do preço por ação na noite da quinta-feira (23) em 29,65 reais para a ação ordinária (PETR3) e 26,30 para a preferencial (PETR4).

O rateio da oferta de varejo será publicado hoje, mesma data em que os papéis começam a ser negociados na bolsa de Nova York. A estreia na BM&FBovespa está prevista para a segunda-feira (27).

Cerimônia

"Não vou dizer o nome do santo, mas vou contar um milagre. Dia 24 este País vai acordar vendo acontecer uma coisa que jamais vocês imaginaram que pudesse acontecer. Nós vamos na Bolsa de Valores de São Paulo. Este País vai presenciar a maior capitalização de uma empresa na história da humanidade", disse Lula em discurso na cidade de Juiz de Fora (MG), durante inauguração de instalações de uma universidade local na sexta passada.  O evento será realizado na BM&FBOVESPA, no Espaço Raymundo Magliano Filho.

Acompanhe ao vivo a cerimônia de lançamento: 
 

 

http://www.coveritlive.com/index2.php/option=com_altcaster/task=viewaltcast/altcast_code=1636b8bc62/height=600/width=410

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Luigi Mangione se declara inocente de acusações de assassinato no caso da morte de CEO nos EUA

Os destaques do mercado em 2024: criptomoedas, Inteligência Artificial e surpresas globais

Ex-presidente da Nissan, brasileiro Carlos Ghosn diz que fusão com Honda “não faz sentido”

Prosus compra a Decolar por US$ 1,7 bilhão e empresa sairá da bolsa de Nova York