Mercados

CEO do Twitter ganha certo alívio de críticos em Wall Street

Comentários otimistas, como também a receita do quarto trimestre que superou as projeções de analistas, foram bem recebidos por investidores


	Dick Costolo: "você não pode entrar na onda baseado em comentários; é preciso ver os números surgirem"
 (Kimberly White/Getty Images)

Dick Costolo: "você não pode entrar na onda baseado em comentários; é preciso ver os números surgirem" (Kimberly White/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2015 às 08h50.

São Francisco - A projeção do Twitter de uma reaceleração no crescimento do número de usuários ajudou a impulsionar os papéis da companhia na quinta-feira, mas a boa vontade vai tirar apenas temporariamente a pressão sobre o criticado presidente-executivo Dick Costolo, disseram analistas.

A companhia de Internet disse na quinta-feira que produtos e parcerias lançados recentemente prepararam o terreno para a empresa ampliar seu público.

Os comentários otimistas, como também a receita do quarto trimestre que superou as projeções de analistas, foram bem recebidos por investidores.

O papel do Twitter saltou 9 por cento para 45 dólares na negociação pós-pregão. "As ações vão estar em alta, pois (o anúncio) foi provavelmente melhor do que o que as pessoas esperavam. Mas agora eles terão que entregar (o prometido)", disse o analista da Wedbush Securities Shyam Patil.

"Você não pode entrar na onda baseado em comentários; é preciso ver os números surgirem", disse ele.

O Twitter tem enfrentado dificuldades para aumentar o número de usuários de seu serviço, levantando questões sobre se é capaz de alcançar a escala do Facebook, que tem 1,39 bilhão de usuários, ou mesmo de aplicativos de mensagens e fotos que crescem rapidamente como o WhatsApp e o Instagram.

O presidente-executivo Costolo está enfrentando críticas crescentes em Wall Street, com muitos analistas e investidores frustrados pelo crescimento lento da companhia e trocas aparentemente constantes no alto escalão da empresa.

O Twitter divulgou uma desaceleração expressiva no crescimento de usuários nos últimos três meses de 2014, adicionando modestos 4 milhões de usuários mensais à sua base, elevando a audiência total para 288 milhões de usuários.

Os executivos do Twitter disseram esperar que o crescimento de usuários vá acelerar no primeiro trimestre, com adição de entre 13 a 16 milhões de novos usuários.

Acompanhe tudo sobre:BalançosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Mercados

"Não faz sentido correr risco com esse nível de juros", diz maior fundo de pensão do Nordeste

Ações da Usiminas (USIM5) caem 16% após balanço; entenda

"Se tentar prever a direção do mercado, vai errar mais do que acertar", diz Bahia Asset

"O dólar é o grande quebra-cabeça das políticas de Trump", diz Luis Otavio Leal, da G5 Partners

Mais na Exame