BTG Pactual adquire fatia da LLZ Garantidora de Condomínios
O valor do negócio não foi divulgado, apenas que o aporte inicial foi de 25%, podendo chegar em 49%, mediante aprovação dos reguladores
Karla Mamona
Publicado em 18 de outubro de 2022 às 08h56.
O BTG Pactual (do mesmo grupo controlador da EXAME )anunciou nesta terça-feira, 18, a aquisição de participação na LLZ Garantidora, empresa de cobrança e garantia de taxas condominiais. O valor do negócio não foi divulgado, apenas que o aporte inicial foi de 25%, podendo chegar em 49%, mediante aprovação dos reguladores.
Com 10 anos de atuação no mercado, a LLZ é considerada a maior empresa individual do mercado de cobrança e receita garantida para condomínios. Atualmente a LLZ atua em mais de 60 cidades, distribuídas em 11 estados (MG, SP, RJ, CE, PR, SC, GO, DF, MS. AL e AM). Com lucro líquido de R$ 10 milhões, em 2021, a companhia planeja atingir uma receita garantida anual de R$ 5 bilhões em cinco anos.
“Acompanhamos de perto a evolução do modelo de negócios da empresa, que vem crescendo 70% ao ano de forma orgânica, e percebemos que a LLZ apresenta diferenciais operacionais para aproveitar o grande potencial deste mercado. Além do investimento, o BTG Pactual trará maior robustez e solidez para a operação da LLZ, de forma a acelerar este crescimento, na medida que passará a emitir seguro garantia através de sua seguradora”, diz Leonardo Felix, sócio responsável pela seguradora do BTG Pactual, em material divulgado à imprensa.
A expectativa para 2023 é de um crescimento significativo do número de clientes, como afirma Zener Costa. “Encontramos um mercado com forte busca por soluções de garantia e agora temos as condições para expandir ainda mais o nosso negócio em todo o mercado brasileiro”, afirma Zener Costa, CEO da LLZ.