Mercados

Brasil não vai usar reservas para conter dólar, diz fonte

Segundo fonte da fazenda, governo não tem avaliado movimento da moeda como resultado de uma fuga de capitais


	Ministério da Fazenda: governo avalia que as recentes altas do dólar ante o real representam a busca do mercado por um novo patamar de equilíbrio da moeda
 (Arquivo/Editora Abril)

Ministério da Fazenda: governo avalia que as recentes altas do dólar ante o real representam a busca do mercado por um novo patamar de equilíbrio da moeda (Arquivo/Editora Abril)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2015 às 14h38.

Brasília - O governo brasileiro não considera usar suas reservas internacionais neste momento para conter a forte alta do dólar ante o real, disse à Reuters uma fonte da Fazenda nesta sexta-feira.

Segundo a fonte, a intervenção no câmbio depende de como o governo vê o movimento da moeda, que não tem sido avaliado como resultado de uma fuga de capitais, descartando, portanto a necessidade de usar as reservas neste momento.

O governo avalia que as recentes altas do dólar ante o real representam a busca do mercado por um novo patamar de equilíbrio da moeda, um pouco acima de 3 reais, e que neste processo pode haver excessos, como o que está acontecendo na sessão desta-feira.

A moeda norte-americana chegou ser negociada a 3,2815 na máxima desta sessão, patamar intradia mais alto desde abril de 2003. Às 14h25, o dólar era cotado a 3,2600 reais para venda, alta de 3,12 por cento.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólarMinistério da FazendaMoedas

Mais de Mercados

Azul e Abra, controladora da Gol, assinam memorando para fusão

Participação das ações nas carteiras dos fundos atinge menor nível em 25 anos

McDonald's é processado nos EUA por manter programa de bolsas para latinos

Enfim, um refresco: Inflação abaixo do esperado dá alívio a juros nos EUA e puxa bolsa brasileira