BR Malls vai recomprar até 22,8 milhões de ações
As ações recompradas serão mantidas em tesouraria para posterior alienação ou cancelamento
Da Redação
Publicado em 9 de maio de 2013 às 10h41.
São Paulo - A administradora de shoppings centers BR Malls ( BRML3 ) anunciou que vai realizar um programa de recompra de ações. Segundo fato relevante, poderão ser adquiridas até 22,8 milhões de ações ordinárias, que correspondem a 5% das ações da empresa em circulação no mercado.
Os papéis recomprados permanecerão em tesouraria para posterior alienação ou cancelamento. A operação será intermediada por Itaú Corretora, Credit Suisse, Merril Lynch, Bradesco Corretora, Goldman Sachs do Brasil, J.P. Morgan, XP Investimentos, Deutsche Bank, Morgan Stanley, BTG Pactual.
Resultado
O anúncio do programa de recompra acontece um dia após a BR Malls apresentar seu balanço do primeiro trimestre, que veio abaixo do esperado pelo mercado. A empresa teve lucro líquido de 59,38 milhões de reais no trimestre, uma queda de 47,7% sobre o mesmo período do ano passado.
A BR Malls afirmou que a base de comparação foi impactada pelo ganho não recorrente com a venda do Shopping Pantanal no início de 2012. Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 220,1 milhões de reais, alta de 9% sobre o ano anterior. A margem caiu de 83,5% para 76,6%.