Mercados

Bolsas europeias desaceleram com rumor sobre Bahrein

Por Cynthia Decloedt São Paulo - As bolsas europeias tiveram seus ganhos limitados e o petróleo tomou impulso, acompanhando a tensão na Bolsa da Arábia Saudita, por conta de rumores de que tanques sauditas teriam sido enviados ao Bahrein para apoiar o governo. A bolsa saudita chegou a cair perto de 9% hoje. O jornal […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2011 às 09h29.

Por Cynthia Decloedt

São Paulo - As bolsas europeias tiveram seus ganhos limitados e o petróleo tomou impulso, acompanhando a tensão na Bolsa da Arábia Saudita, por conta de rumores de que tanques sauditas teriam sido enviados ao Bahrein para apoiar o governo. A bolsa saudita chegou a cair perto de 9% hoje. O jornal egípcio Al-Masry Al-Youm informou em seu site que a Arábia Saudita enviou cerca de 30 tanques ao Bahrein na noite de ontem. Segundo o diário, que cita testemunhas, não se sabe se os tanques eram das Forças Armadas sauditas. Ontem, houve um grande protesto no Bahrein, com manifestantes contrários ao governo bloqueando temporariamente o acesso ao Parlamento. Duas semanas de protestos no país já deixaram pelo menos sete mortos.

Às 10h03 (horário de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,07%, a Bolsa de Paris subia 0,11%, a Bolsa de Frankfurt avançava 0,35%. O petróleo WTI subia 1%, para US$ 97,94 o barril, na Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex, na sigla em inglês).

Os papéis do setor de automóveis subiram após a alemã BMW dizer que deve registrar bons lucros no primeiro trimestre e vendas recordes em 2011, uma vez que a demanda por automóveis de primeira linha continuam crescendo. As ações da BMW operaram em alta de mais de 2,5%, enquanto as da Daimler subiram 1,3%.

Em sentido oposto, os papéis do setor bancário ainda se ressentiam do desapontamento com o resultado do HSBC, divulgado ontem. As ações do HSBC amargavam perdas de mais 2,4% esta manhã, após recomendações de venda feitas por bancos como o Deutsche Bank e o UBS. Société Générale recuou 1,4% e BNP Paribas teve baixa de 1,6%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Ações da Tesla caem no aftermarket após queda de 45% no lucro do 2º tri

Biden sai e Kamala entra? Como o turbilhão nos EUA impacta as ações americanas, segundo o BTG

Por que Mohamed El-Erian, guru de Wall Street, está otimista com o cenário econômico

Ibovespa fecha em queda de 1% pressionado por Vale (VALE3)

Mais na Exame