Mercados

Bolsas europeias abrem o pregão da quarta-feira em baixa

São Paulo - As principais bolsas de valores europeias abriam o pregão hoje em baixa, seguindo a mesma tendência de ontem, quando os mercados fecharam em direções mistas, afetados pelo preço baixo das commodities e por conta do vazamento de óleo da British Petroleum que se estende pelo Golfo do México (EUA). Na Alemanha, a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 2 de junho de 2010 às 06h35.

São Paulo - As principais bolsas de valores europeias abriam o pregão hoje em baixa, seguindo a mesma tendência de ontem, quando os mercados fecharam em direções mistas, afetados pelo preço baixo das commodities e por conta do vazamento de óleo da British Petroleum que se estende pelo Golfo do México (EUA).

Na Alemanha, a bolsa de Frankfurt assiste ao seu principal índice, o DAX-30, cair 0,98% e voltar aos 5.922 pontos. Na Inglaterra, o FTSE-100, indicador geral da bolsa de Londres, está em baixa de 1,39% e retoma os 5.091 pontos.

Na França, o CAC-40, principal índice da bolsa de valores de Paris, recua 0,89% e volta para 3.471 pontos. A Itália registra a mesma perda percentual. O FTSE-MIB, índice seletivo da bolsa de Milão, iniciou as operações em queda de 0,89% e cai para os 19.109 pontos.

A Espanha  é o mercado europeu com maior baixa. O índice Ibex-35 da bolsa de Madri afunda 1,34% e retorna aos 9.174. Com informações da Agência EFE.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado