Mercados

Bolsas da Europa e futuros de NY têm melhora após ADP

Segundo relatório da ADP/Macroeconomic Advisers, foram criadas 162 mil vagas de trabalho nos EUA durante o mês passado


	Operador da NYSE
 (Mario Tama/ Getty Images)

Operador da NYSE (Mario Tama/ Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2012 às 09h49.

Nova York - As bolsas da Europa se firmaram no território positivo, assim como os futuros de Nova York, após a divulgação do desempenho do setor privado dos Estados Unidos em setembro. Segundo relatório da ADP/Macroeconomic Advisers, foram criadas 162 mil vagas de trabalho no mês passado, acima da expectativa dos economistas consultados pela Dow Jones, que previam 153 mil novos postos.

O dado é importante porque é considerado um indicador sobre a tendência do relatório do mercado de trabalho do governo dos EUA (payroll), que engloba também dados do setor público e que será divulgado na sexta-feira. Por volta das 9h20 (pelo horário de Brasília), a Bolsa de Milão subia 0,52%, Lisboa ganhava 0,57%, Londres avançava 0,27%, Frankfurt tinha alta de 0,29% e Paris subia 0,07%. A exceção era Madri, que caía 0,40%, mas estava acima das mínimas da sessão.

Em Nova York, o índice Dow Jones futuro subia 0,01%, o Nasdaq avançava 0,31% e o S&P 500 ganhava 0,17%. Já o juro da T-note de 2 anos subia para 0,242%, de 0,238% no fim da tarde de terça-feira (02); e o juro da T-note de 10 anos avançava a 1,625%, de 1,621%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Ibovespa fecha perto da estabilidade após corte de gastos e apagão global

Mais na Exame