Mercados

Bolsas da Ásia sobem com alta em Wall Street

Os bons números nos Estados Unidos alavancaram as bolsas da região

Índice Xangai Composto, na China (Getty Images)

Índice Xangai Composto, na China (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2012 às 06h46.

Tóquio - Os mercados asiáticos terminaram no território positivo nesta quarta-feira. Apenas a Austrália terminou no campo negativo, mesmo assim com perdas limitadas. Os bons números em Wall Street alavancaram as bolsas da região.

Este foi o caso na Bolsa de Hong Kong, onde aumentaram as esperanças de novas ações por parte dos EUA e da União Europeia para a recuperação econômica. O Hang Seng subiu 0,82% e terminou aos 19.026,52 pontos.

As Bolsas da China também fecharam em alta, lideradas pelos ganhos no setor financeiro, com as expectativas de que o órgão regulador de seguros irá flexibilizar algumas de suas restrições aos investimentos. Já as empresas de energia viram uma disparada por causa do aumento das perspectivas de seus lucros. O Xangai Composto avançou 1,3% e terminou aos 2.318,92 pontos. O Shenzhen Composto ganhou 1,8%, aos 959,11 pontos.

Em Taiwan, a Bolsa de Taipé fechou em alta acompanhando o rali em Wall Street, mas com volume baixo de ações negociadas, uma vez que os investidores aguardam as eleições na Grécia no domingo. O índice Taiwan Weighted subiu 0,24%, aos 7.088,83 pontos.

Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul encerrou o dia em alta. O índice Kospi subiu 0,25%, aos 1.860,60 pontos, com investidores estrangeiros comprando ações de blue chips.

A Bolsa de Sydney, na Austrália, fechou em baixa, influenciada pelos dados decepcionantes da confiança do consumidor australiano e pela expectativa da eleição grega. O índice S&P/ASX 200 recuou 0,22%, aos 4.063,73 pontos.

A Bolsa de Manila, nas Filipinas, apresentou alta com as expectativas de que o banco central local irá manter baixas as taxas de juros até o fim do ano. O índice PSEi subiu 0,7% e terminou aos 5.109,61 pontos, com pesado volume de negociações. As informações são da Dow Jones.

Mais de Mercados

A bolsa da América do Sul que pode ser uma das mais beneficiadas pela IA

Ibovespa fecha em queda com incertezas fiscais no radar; dólar sobe para R$ 5,59

Ações da Volvo sobem 7% enquanto investidores aguardam BCE

Reunião de Lula sobre corte de gastos e decisão de juros na Europa: o que move o mercado

Mais na Exame