Mercados

Bolsas da Ásia alcançam maior nível em mais de 2 semanas

Às 9h16 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,63 por cento


	Bolsas: às 9h16 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,63 por cento
 (seewhatmitchsee/Thinkstock)

Bolsas: às 9h16 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,63 por cento (seewhatmitchsee/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de dezembro de 2015 às 08h49.

Tóquio - O principal índice de ações asiáticas subiu para o maior nível em 2 semanas e meia nesta quinta-feira, impulsionado pelos ganhos em Wall Street e por uma recuperação nos preços do petróleo num dia de poucos negócios antes do feriado de Natal.

Às 9h16 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,63 por cento, depois de as ações norte-americanas registrarem a terceira sessão seguida de ganhos.

As ações australianas subiram 1,3 por cento em uma sessão mais curta em função do feriado. Mas na China, o índice de blue chips CSI300 e o SSEC tiveram queda, depois de reguladores instituírem regras mais rigorosas para seguradoras que investem em empresas listadas.

O índice Nikkei anulou ganhos registrados mais cedo e teve baixa de 0,5 por cento.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valores

Mais de Mercados

Subsidiária da LG realiza maior oferta pública desde 2022 na Coreia do Sul

Ibovespa recua com IBC-Br ligeiramente acima do esperado

Bank of America supera expectativas de Wall Street com alta em investimentos e negociações

IBC-Br, vendas do varejo nos EUA, balanços e Azul: o que move o mercado