Bolsas asiáticas iniciam semana em baixa; Hong Kong cai 0,9%
A bolsa de Hong Kong acabou no vermelho influenciada pelos mercados chineses. Não houve negociações no Japão por ser feriado
Da Redação
Publicado em 8 de outubro de 2012 às 07h24.
Tóquio - As Bolsas da Ásia apresentaram números negativos nesta segunda-feira. Não houve negociações no Japão por ser feriado.
A Bolsa de Hong Kong acabou no vermelho influenciada pelos mercados chineses, que retomaram as negociações após uma semana de feriados. Os investidores mostraram-se decepcionados com os fracos números nas ações tipo A (Bolsa de Xangai). O Hang Seng caiu 0,9% e encerrou aos 20.824,56 pontos.
Na China , as Bolsas fecharam em baixa, após breve entrada no campo positivo. Os investidores permaneceram preocupados com a saúde da economia doméstica, especialmente com a queda no PMI oficial de setembro. O Xangai Composto recuou 0,6% e encerrou aos 2.074,42 pontos. O Shenzhen Composto perdeu 0,5%, aos 849,30 pontos.
Em Taiwan, a Bolsa de Taipé encerrou o dia em baixa influenciada por perdas em pesos pesados de tecnologia, em meio a um panorama pessimista diante de uma série de balanços de empresas taiwanesas e norte-americanas. O índice Taiwan Weighted caiu 0,97%, aos 7.615,89 pontos.
A Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, fechou em baixa, com o índice Kospi recuando 0,67%, aos 1.981,89 pontos. Apesar da indicação de um forte lucro operacional da Samsung Electronics no terceiro trimestre, os investidores continuam cautelosos devido às incertezas sobre a recuperação econômica na Europa, EUA e China.
Na Austrália, a Bolsa de Sydney interrompeu uma sequência positiva de sete dias com a precaução diante dos balanços do terceiro trimestre nos EUA - e antes de reuniões destinadas a tentar resolver a crise de dívida da Europa. O índice S&P/ASX 200 caiu 0,28%, aos 4.481,90 pontos.
Já a Bolsa de Manila, nas Filipinas, sofreu com a realização de lucros e fechou em ligeira queda, após os recentes recordes de pontuação. O índice PSEi caiu 0,1% e fechou aos 5.434,13 pontos, com moderado volume de negociações. As informações são da Dow Jones.