Mercados

Bolsas asiáticas iniciam semana em baixa; Hong Kong cai 0,9%

A bolsa de Hong Kong acabou no vermelho influenciada pelos mercados chineses. Não houve negociações no Japão por ser feriado

Índice Xangai Composto, na China (Getty Images)

Índice Xangai Composto, na China (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2012 às 07h24.

Tóquio - As Bolsas da Ásia apresentaram números negativos nesta segunda-feira. Não houve negociações no Japão por ser feriado.

A Bolsa de Hong Kong acabou no vermelho influenciada pelos mercados chineses, que retomaram as negociações após uma semana de feriados. Os investidores mostraram-se decepcionados com os fracos números nas ações tipo A (Bolsa de Xangai). O Hang Seng caiu 0,9% e encerrou aos 20.824,56 pontos.

Na China, as Bolsas fecharam em baixa, após breve entrada no campo positivo. Os investidores permaneceram preocupados com a saúde da economia doméstica, especialmente com a queda no PMI oficial de setembro. O Xangai Composto recuou 0,6% e encerrou aos 2.074,42 pontos. O Shenzhen Composto perdeu 0,5%, aos 849,30 pontos.

Em Taiwan, a Bolsa de Taipé encerrou o dia em baixa influenciada por perdas em pesos pesados de tecnologia, em meio a um panorama pessimista diante de uma série de balanços de empresas taiwanesas e norte-americanas. O índice Taiwan Weighted caiu 0,97%, aos 7.615,89 pontos.

A Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, fechou em baixa, com o índice Kospi recuando 0,67%, aos 1.981,89 pontos. Apesar da indicação de um forte lucro operacional da Samsung Electronics no terceiro trimestre, os investidores continuam cautelosos devido às incertezas sobre a recuperação econômica na Europa, EUA e China.

Na Austrália, a Bolsa de Sydney interrompeu uma sequência positiva de sete dias com a precaução diante dos balanços do terceiro trimestre nos EUA - e antes de reuniões destinadas a tentar resolver a crise de dívida da Europa. O índice S&P/ASX 200 caiu 0,28%, aos 4.481,90 pontos.

Já a Bolsa de Manila, nas Filipinas, sofreu com a realização de lucros e fechou em ligeira queda, após os recentes recordes de pontuação. O índice PSEi caiu 0,1% e fechou aos 5.434,13 pontos, com moderado volume de negociações. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

A bolsa da América do Sul que pode ser uma das mais beneficiadas pela IA

Ibovespa fecha em queda com incertezas fiscais no radar; dólar sobe para R$ 5,59

Ações da Volvo sobem 7% enquanto investidores aguardam BCE

Reunião de Lula sobre corte de gastos e decisão de juros na Europa: o que move o mercado

Mais na Exame