Mercados

Bolsas da Ásia se aproximam de máxima em 22 meses

SYDNEY - As principais bolsas asiáticas tiveram uma quarta-feira de alta, aproximando-se da máxima em 22 meses com investidores regionais ignorando os receios por problemas fiscais na Europa e se focando na recuperação econômica global. O índice MSCI que acompanha as bolsas a região da Ásia Pacífico exceto Japão subia 0,7 por cento, chegando perto […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2010 às 08h29.

SYDNEY - As principais bolsas asiáticas tiveram uma quarta-feira de alta, aproximando-se da máxima em 22 meses com investidores regionais ignorando os receios por problemas fiscais na Europa e se focando na recuperação econômica global.

O índice MSCI que acompanha as bolsas a região da Ásia Pacífico exceto Japão subia 0,7 por cento, chegando perto aos níveis de julho de 2008.

Enquanto os temores sobre a capacidade da Grécia de reduzir sua enorme dívida continuavam a pesar entre os investidores globais, esses receios pouco atingiram o mercado asiático. Em vez disso, alguns investidores citaram o embolso de lucros como a maior ameaça no curto prazo ao rali regional em ações, bônus e moedas.

O índice Nikkei da bolsa de TÓQUIO ganhou 0,09 por cento, para 11.292 pontos. Entre os eventos do dia, o banco central do país decidiu manter o juro básico em 0,1 por cento.

Em HONG KONG o índice Hang Seng teve o melhor desempenho na região, subindo 1,82 por cento, para 21.928 pontos, com os operadores voltando após um feriado de cinco dias e se alinhando aos ganhos no mundo graças aos bons dados econômicos dos Estados Unidos.

Em XANGAI, a bolsa recuou 0,33 por cento, para 3.148 pontos.

As expectativas de que a China possa revalorizar o iuan em algum momento este ano também reforçava o apetite por moedas e ativos regionais.

"Os atuais dados econômicos parecem sugerir que a economia chinesa está se saindo bem", disse Belle Liang,chefe de pesquisa na Core Pacific-Yamaichi. 

"O mercado também está especulando que o iuan irá se valorizar este ano, levando ao fluxo de compra de algumas moedas hoje".

Na COREIA DO SUL o mercado fechou praticamente estável, com ligeira alta de 0,03 por cento, em 1.726 pontos.

A bolsa da AUSTRÁLIA subiu 0,15 por cento, para 4.960 pontos.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valores

Mais de Mercados

Ibovespa abre em queda de mais de 1,4% após Copom reduzir ritmo de corte de juros

Copom, dados da China, juros do Reino Unido e união de Rede D’or com Bradesco: o que move o mercado

Bolsas da Europa se estabilizam antes de decisão do BoE; Madri destoa com tombo do BBVA

Bolsas da Ásia fecham mistas, com ganhos em Xangai e HK após dados chineses de comércio

Mais na Exame