Bolsa japonesa fecha acima de 30 mil pontos com expectativas econômicas
O índice Nikkei terminou em alta de 1,91%, a 30.084,15 pontos
Reuters
Publicado em 15 de fevereiro de 2021 às 10h43.
As ações japonesas subiram nesta segunda-feira, fechando em máximas de mais de 30 anos, devido às crescentes expectativas de uma recuperação nos ganhos corporativos e no crescimento econômico.
Conheça o maior banco de investimentos da América Latina e invista com os melhores assessores
O índice Nikkei terminou em alta de 1,91%, a 30.084,15 pontos, retomando o nível psicologicamente importante de 30.000 pela primeira vez desde agosto de 1990.
Os setores de energia, saúde e indústrias lideraram os ganhos.
O Topix mais amplo avançou 1,04% para 1.953,94, fechando em seu nível mais alto desde junho de 1991.
As ações das empresas que relataram ganhos tiveram altas, à medida que os investidores continuaram a apostar em setores que devem apresentar bom desempenho à medida que a economia global se recupera da pandemia do coronavírus.
O Japão deve começar a vacinação contra o coronavírus esta semana, o que também está sustentando os preços das ações.
No entanto, as ações japonesas subiram 8% até agora neste mês, e alguns analistas alertam que o mercado pode estar superaquecido.
"As ações subiram tão rápido que você poderia dizer que ultrapassaram o limite de velocidade", disse Ayako Sera, estrategista de mercado do Sumitomo Mitsui Trust Bank.
As ações também tiveram um impulso depois que os dados mostraram que o Produto Interno Bruto do Japão cresceu mais rápido do que o esperado no quarto trimestre.