Mercados

Bolsa de Tóquio sobe 1%, com redução de temor global

A desaceleração econômica global estimulou as compras em ações de corretoras, como Nomura Holdings, assim como na Fanuc, TDK e outras grandes exportadoras

Índice Nikkei, da bolsa de valores de Tóquio, no Japão (Getty Images)

Índice Nikkei, da bolsa de valores de Tóquio, no Japão (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2012 às 05h57.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio encerrou a quarta-feira em alta. A redução dos temores sobre a desaceleração econômica global estimulou as compras em ações de corretoras, como Nomura Holdings, assim como na Fanuc, TDK e outras grandes exportadoras.

O Nikkei adicionou 84,18 pontos, ou 1%, e terminou aos 8.550,58 pontos, após alta de 1,1% no pregão anterior. O volume de negociações alcançou 2,35 bilhões de ações, o maior nível desde 9 de dezembro.

O índice abriu em ligeira queda devido à suave realização de lucros. As vendas não duraram muito, à medida que aumentavam as expectativas sobre sólidos resultados de outras economias. O índice industrial Empire State veio melhor que o esperado, assim como o índice alemão ZEW.

"Diminuiu a cautela sobre a desaceleração econômica global", disse Hiroichi Nishi, gerente geral de equity da SMBC Nikko Securities.

Mais de Mercados

Apostas para próximo corte de 50 pb quase zeram após fala de ex-secretário do Tesouro dos EUA

Com projeção de Selic a 13,5%, Felipe Guerra, da Legacy, vê Ibovespa mais caro que a bolsa americana

Payroll forte chancela aposta em corte de 25 bps e aumenta expectativa por pouso suave

Ibovespa fecha no positivo após payroll aumentar expectativa por pouso suave nos EUA