Exame Logo

Bolsa de Tóquio sobe 0,15%, com imobiliárias e petróleo

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em alta, com a ajuda do forte volume de compra de ações dos setores imobiliário e petrolífero, como Mitsubishi Estate e Inpex, em meio ao fraco desempenho do setor de tecnologia depois da notícia de que o CEO da Apple, Steve Jobs, vai tirar licença médica. O índice […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2011 às 09h07.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em alta, com a ajuda do forte volume de compra de ações dos setores imobiliário e petrolífero, como Mitsubishi Estate e Inpex, em meio ao fraco desempenho do setor de tecnologia depois da notícia de que o CEO da Apple, Steve Jobs, vai tirar licença médica. O índice Nikkei 225 subiu 16,12 pontos, ou 0,15%, aos 10.518,98 pontos.

O índice abriu em baixa, na medida em que várias pesos pesados da tecnologia foram afetadas por uma liquidação de papéis da Apple na Bolsa de Frankfurt após o anúncio da licença de Jobs. Uma desvalorização inicial do dólar e do euro também pesou no sentimento do mercado. As bolsas dos EUA ficaram fechadas na segunda-feira em razão do feriado de Martin Luther King.

Veja também

Mas o Nikkei virou para positivo quando os players passaram a ver a liquidação nas tecnológicas como uma oportunidade para compras de mergulho. A atenção dos investidores agora volta-se para os resultados do Citigroup e da Apple, que saem nesta terça-feira, bem como para os dados da inflação e do PIB da China, a serem divulgados na quinta-feira. Os números chineses podem intensificar a especulação sobre novas medidas de aperto monetário no país, dizem alguns analistas. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame