Mercados

Bolsa de Tóquio ganha 0,4% com otimismo de investidor

A alta foi liderada por ações ligadas a commodities, como Inpex, e a exportadoras, como Nikon

Índice Nikkei, da bolsa de valores de Tóquio, no Japão (Getty Images)

Índice Nikkei, da bolsa de valores de Tóquio, no Japão (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2012 às 06h14.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em alta nesta quarta-feira. Os investidores mostraram novamente otimismo em meio às crescentes esperanças de os bancos centrais mundiais adotarem novas medidas de flexibilização. A alta foi liderada por ações ligadas a commodities, como Inpex, e a exportadoras, como Nikon.

O Nikkei ganhou 37,58 pontos, ou 0,4%, e terminou aos 9.104,17 pontos, após alta de 0,7% na sessão de terça-feira - foi o melhor fechamento desde 8 de maio e a quinta valorização nos últimos seis pregões. O volume de negociações foi fraco, com 1,5 bilhão de ações, por causa do feriado nos Estados Unidos.

"Os fatores macro são agora os motores do mercado, com todos esperando mais cortes de taxas e a impressão de moeda", disse Nicholas Smith, estrategista de ações da CLSA.

Mesmo assim, com eventos importantes pela frente nesta semana, incluindo a reunião do BCE, um leilão de títulos espanhol e mais dados sobre o emprego nos EUA, os investidores não estão motivados a assumir grandes posições, afirmou Toshihiko Matsuno, estrategista da SMBC Friend Securities. As informações são da Dow Jones.

Mais de Mercados

Recorde? Ibovespa ainda está 45% abaixo de maior patamar em dólar

Por que o UBS BB rebaixou o Itaú – mesmo com a projeção de R$ 60 bilhões em dividendos

Com desafio de aumentar vendas, Nestlé troca de CEO depois de 8 anos

Ibovespa passa por correção e fecha em queda de 1%; dólar sobe para R$ 5,58

Mais na Exame