Mercados

Bolsa de Tóquio fecha estável com queda do iene

O índice Nikkei subiu apenas 3,54 pontos, ou 0,04%, e terminou aos 9.014,25 pontos

Índice Nikkei, da bolsa de valores de Tóquio, no Japão (Getty Images)

Índice Nikkei, da bolsa de valores de Tóquio, no Japão (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2012 às 05h24.

Priorizar nos meus resultados Google

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou praticamente estável nesta terça-feira. O constante enfraquecimento do iene em relação ao dólar e o euro foi suficiente para superar a crescente realização de lucros, beneficiando as compras em Nikon e Fuji Heavy Industries.

O Nikkei subiu apenas 3,54 pontos, ou 0,04%, e terminou aos 9.014,25 pontos, após alta de 0,1% na sessão de segunda-feira. Foi o sétimo pregão seguido de elevação. O volume de negociações recuou para 1,58 bilhão de ações.

"Até agora um iene profundamente mais fraco tem abastecido o mercado", disse Tatsunori Kawai, estrategista-chefe da kabu.com Securities. "Os lucros corporativos norte-americanos não foram completamente encorajadores, e com a temporada de balanços do Japão apenas começando, os investidores continuam apreensivos." As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Crise no setor eólico: Aeris pede prazo de 60 dias para negociar dívidas

O mercado cansou do Labubu? A conta chegou para a fabricante do boneco

Petróleo caminha para 2ª semana de alta com sanção dos EUA no radar

Ibovespa fecha estável mesmo com forte alta de Vale e Petrobras