Mercados

Bolsa de NY fecha em queda pelo 4º dia consecutivo

Nova York - O mercado norte-americano de ações fechou em queda pelo quarto dia consecutivo. A preocupação quanto à desaceleração da recuperação econômica continuou a pesar nos negócios. As ações do setor financeiro estavam entre as que mais caíram, devido ao temor de que a debilidade da economia torne mais difícil para os bancos livrar-se […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2011 às 18h16.

Nova York - O mercado norte-americano de ações fechou em queda pelo quarto dia consecutivo. A preocupação quanto à desaceleração da recuperação econômica continuou a pesar nos negócios. As ações do setor financeiro estavam entre as que mais caíram, devido ao temor de que a debilidade da economia torne mais difícil para os bancos livrar-se de créditos "podres".

Os volumes foram reduzidos. "Estamos em um período de transição, no qual as pessoas estão tentando entender as coisas. Não há uma área de clareza nesse mercado, que parece inacreditavelmente barato", observou Barry James, presidente e gerente de carteira da James Advantage Funds.

Entre as componentes do índice Dow Jones, os destaques negativos foram Bank of America (-3,99%) e JPMorgan Chase (-2,50%). No setor de tecnologia, as ações da Apple caíram 1,57%, depois de a empresa anunciar um novo sistema operacional para seus computadores, o SS X Lion, e também o iCloud, serviço gratuito de armazenagem de dados para os usuários de qualquer produto Apple.

O índice Dow Jones fechou em queda de 61,30 pontos (-0,50%), em 12.089,96 pontos. O Nasdaq fechou em queda de 30,22 pontos (-1,11%), em 2.702,56 pontos. O S&P-500 fechou em queda de 13,99 pontos (-1,08%), em 1.286,17 pontos. O NYSE Composite fechou em queda de 106,28 pontos (-1,29%), em 8.115,87 pontos. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Azul sobe 19% e lidera altas com anúncio de acordo com credores

O que está por trás do ‘banho de água fria’ da China no mercado, segundo a Gavekal

Frustração com China derruba Vale e puxa Ibovespa para baixo; Azul dispara 16%

Volta da China, Azul e sabatina do Galípolo: o que move o mercado