Exame Logo

Bolsa de Londres lidera ganhos nos mercados europeus

Por Clarissa Mangueira Londres - Os principais índices de ações da Europa apresentam desempenhos positivos hoje, liderados pela Bolsa de Londres, que reabriu após um feriado público. Às 8h38 (horário de Brasília), a Bolsa de Frankfurt subia 0,13%, a Bolsa de Paris avançava 0,52% e a Bolsa de Madri subia 0,44%, enquanto a Bolsa de […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2011 às 07h40.

Por Clarissa Mangueira

Londres - Os principais índices de ações da Europa apresentam desempenhos positivos hoje, liderados pela Bolsa de Londres, que reabriu após um feriado público. Às 8h38 (horário de Brasília), a Bolsa de Frankfurt subia 0,13%, a Bolsa de Paris avançava 0,52% e a Bolsa de Madri subia 0,44%, enquanto a Bolsa de Londres registrava alta de 1,98%.

Veja também

O índice dos gerentes de compra (PMI, na sigla em inglês) industrial do Reino Unido, divulgado hoje, subiu para 58,3 em dezembro - a taxa mais forte desde setembro de 1994. Em novembro, o indicador havia ficado em 57,5. A alta foi puxada pelo crescimento das exportações, que levou a um aumento na produção e nas novas encomendas, segundo o Markit Economics e o Chartered Institute of Purchasing and Supply.

Já a agência de estatísticas francesa, a Insee, informou que o índice de confiança do consumidor da França caiu para -36 em dezembro, de -33 em novembro. Na Alemanha, o Escritório de Trabalho Federal informou que a quantidade sazonalmente ajustada de desempregados aumentou 3 mil no país no mês passado. Economistas esperavam queda de 13 mil.

No ambiente corporativo, o destaque são as ações da British Petroleum (BP). Os papéis da companhia receberam impulso depois que uma reportagem do jornal The Daily Mail informou que a Royal Dutch Shell considerou e rejeitou a ideia de comprar a petroleira britânica em meados do ano passado. As ações do Royal Bank of Scotland também avançavam, com a decisão do BNP Paribas de elevar o rating (classificação de risco) dos papéis do banco. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame