Mercados

Bitcoin cai abaixo de US$6 mil e perde metade de seu valor no ano

Criptomoeda caiu fortemente nas sessões recentes, uma vez que as preocupações com uma repressão regulatória e investidores em pânico derrubaram as cotações

Na bolsa Bitstamp baseada no Luxemburgo, o bitcoin caiu para 5.920 dólares, o nível mais baixo desde meados de novembro (Dado Ruvic/Illustration/Reuters)

Na bolsa Bitstamp baseada no Luxemburgo, o bitcoin caiu para 5.920 dólares, o nível mais baixo desde meados de novembro (Dado Ruvic/Illustration/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 6 de fevereiro de 2018 às 08h10.

Londres - O bitcoin recuou mais 13 por cento nesta terça-feira, para menos de 6 mil dólares, levando a criptomoeda mais conhecida do mundo a perder mais da metade de seu valor desde o início de 2018.

O bitcoin caiu fortemente nas sessões recentes, uma vez que as preocupações com uma repressão regulatória no mercado emergente e investidores em pânico derrubaram as cotações. A moeda digital atingiu um pico de quase 20 mil dólares em dezembro.

Na bolsa Bitstamp baseada no Luxemburgo, o bitcoin caiu para 5.920 dólares, o nível mais baixo desde meados de novembro, antes de se recuperar um pouco. Outras criptomoedas também caíram acentuadamente nesta semana.

Acompanhe tudo sobre:BitcoinCriptomoedasMercado financeiro

Mais de Mercados

Cade dá aval para dona do Burger King operar Subway no Brasil

Divisora de águas, compra de campo Peregrino deixa Itaú BBA ainda mais otimista com a Prio (PRIO3)

Ibovespa fecha em queda repercutindo inflação nos EUA e dados do emprego do Brasil

Inflação nos EUA, recorde na China e dados de emprego no Brasil: o que move o mercado