Invest

Análise gráfica: região do Ibovespa enseja cautela

Índice fechou o último pregão em sua maior pontuação desde agosto de 2021; alta acumulada em dólar beira 40%

Assista ao programa Abertura de Mercado, da EXAME Invest: saiba o que vai ser notícia no dia segundo a visão dos analistas e economistas do BTG Pactual e da Necton Investimentos (EXAME Invest/Reprodução)

Assista ao programa Abertura de Mercado, da EXAME Invest: saiba o que vai ser notícia no dia segundo a visão dos analistas e economistas do BTG Pactual e da Necton Investimentos (EXAME Invest/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2022 às 09h49.

Última atualização em 4 de abril de 2022 às 10h15.

yt thumbnail

O Ibovespa fechou o último pregão acima de 121.000 pontos pela primeira vez desde o início de agosto. A região, segundo Otto Sparenberg, analista gráfico do BTG Pactual, deve exigir maior cautela.

"Há uma possível divergência sendo formada de um topo [de agosto] para um possível topo mais baixo. Não quer dizer que [o Ibovespa] vai despencar, mas chama a atenção para uma possível perda de momento. Eu tomaria um pouco mais de cuidado com novas compras por aqui", disse Sparenberg no programa Abertura de Mercado desta segunda-feira, 4 de abril.

Com alta acumulada de 16% no ano, o Ibovespa tem o melhor desempenho entre os principais índices de ações do mundo. O Ibovespa em dólar já subiu 38% no ano.

Assista ao programa, que é transmitido ao vivo de segunda a sexta, às 8h, no perfil da EXAME Invest no YouTube e no Instagram.

Se você ainda não conhece o programa, inscreva-se no canal da EXAME Invest para ficar sabendo da visão dos analistas de mercado e dos economistas.

Acompanhe tudo sobre:AçõesIbovespa

Mais de Invest

Executivos do mercado financeiro investem em educação e transforam a vida de jovens de baixa renda

Dólar sobe para R$ 6,19 com indefinição sobre emendas parlamentares

Mega Millions sorteia R$ 7,5 bilhões nesta sexta; saiba como apostar na loteria americana

Aprenda a investir em papéis isentos de Imposto de Renda e compare com a poupança