Exame Logo

Alta de juros na China afeta bolsas da Ásia

Por Antonio Cazzali e Roberto Carlos dos Santos São Paulo - Os principais mercados asiáticos fecharam em baixa nesta segunda-feira, influenciados pela decisão da China de aumentar os juros. A Bolsa de Xangai, na China, perdeu os ganhos da abertura com a realização de lucros, seguindo o movimento agitado da manhã. O Xangai Composto caiu […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2010 às 05h55.

Por Antonio Cazzali e Roberto Carlos dos Santos

São Paulo - Os principais mercados asiáticos fecharam em baixa nesta segunda-feira, influenciados pela decisão da China de aumentar os juros.

Veja também

A Bolsa de Xangai, na China, perdeu os ganhos da abertura com a realização de lucros, seguindo o movimento agitado da manhã. O Xangai Composto caiu 1%, para 2.806,51 pontos, depois de uma elevação de 0,7% no meio do período. Já o Shenzhen Composto caiu 1,5% aos 1.273,02 pontos. Os investidores estão preocupados com a possibilidade de novas restrições na economia no próximo ano.

Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul também encerrou o dia em baixa, com os investidores preocupados com o aumento da taxa de juros chinesa. O índice Kospi recuou 0,4% e fechou em 2.022,19 pontos. Hyundai Motor recuou 3,4%; Kia Motors registrou baixa de 3,5%.

Em Taipé, a Bolsa de Taiwan fechou em alta de 0,4%, aos 8.8892,31 pontos, o que permitiu ganhos com a expectativa de que o banco central vá elevar sua taxa de juros na reunião de quinta-feira. As ações do setor tecnológico caíram com a possibilidade de um enfraquecimento do dólar americano diante da moeda tailandesa, o que poderá reduzir os lucros do setor.

As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame