EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 15 de outubro de 2010 às 06h29.
São Paulo - A semana termina com um pacote de grandes indicadores da economia americana na manhã desta sexta-feira (15). Os primeiros divulgados são os gastos pessoais e a renda pessoal e as vendas no varejo, às 9h30 de Brasília, seguidos da atividade industrial e dos gastos da construção às 11 horas. No fim da tarde, às 18 horas, haverá ainda a divulgação da venda de automóveis no país.
No Brasil, a Fundação Getúlio Vargas divulga o IPC-S de setembro às 8 da manhã. Além do dado de inflação liderando a lista de índices nacionais, o mercado interno terá ainda a pesquisa industrial mensal de agosto, divulgada às 9h30 pelo IBGE, a balança comercial de setembro, com o desempenho do comércio exterior, às 11 horas. Na Europa, destaque para a taxa de desemprego na Zona do Euro em agosto, às 6 da manhã.
Fechamento
Na quinta-feira, em uma sessão volátil, o Ibovespa encerrou perto da estabilidade com uma pequena valorização de 0,02%, aos 71.692 pontos. Desta vez, as ações da Petrobras figuraram entre as maiores altas do dia. As ações preferenciais (PETR4) avançaram 2,84%, a 26,44 reais. Os papéis da CCR (CCRO3), por outro lado, amargaram uma queda de 8,3%, vendidas a 45,50 reais.
Leia outras notícias de Mercados
Siga o Canal de Mercados no Twitter