Mercados

Ações da Minerva sobem com rumor de compra pelo Marfrig

Newsletter a investidores veiculou a possibilidade de aquisição; Marfrig nega o negócio

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2010 às 18h47.

São Paulo - Uma informação veiculada pelo Relatório Reservado nesta segunda-feira impulsionou as ações da Minerva. Segundo a newsletter divulgada principalmente a investidores, o Marfrig estaria disposto a adquirir o frigorífico Minerva por um montante de até 1 bilhão de reais.

As ações da Minerva (BEEF3) subiam 4,46% às 11h19, sendo negociadas a 6,79 reais. Já os papéis do Marfrig (MRFG3) apresentavam uma alta de 1,45%, sendo vendidos a 21 reais.

O Marfrig, através de sua assessoria de imprensa, negou que esteja participando de conversas para a compra da Minerva e disse não estar participando de nenhum acordo semelhante com o frigorífico no momento. Procurada pelo Portal EXAME, a Minerva preferiu não comentar sobre o assunto.

O setor de carne bovina tem sido alvo de intensa consolidação nos últimos meses. No principal movimento do setor, o JBS-Friboi e o Bertin uniram suas operações. Já a principal aquisição do Marfrig foi a da Seara, do setor de aves.

A percepção do mercado é que a Minerva começou a ficar pequena diante do porte de seus principais concorrentes. Por esse motivo, ou a Minerva começa a comprar concorrentes em dificuldade ou também pode virar alvo de aquisição.

Em comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira, a Minerva informou que não há qualquer acordo, contatos ou negociação em curso entre o frigorífico e outra empresa do setor.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAlimentosFusões e AquisiçõesTrigo

Mais de Mercados

Bancos centrais compram um quinto do ouro do mundo e querem aumentar aposta

Ibovespa sobe e recupera os 120 mil antes de decisão do Copom; dólar bate máxima em 18 meses

Copom, posse da presidente da Petrobras e incorporação da Soma pela Arezzo: o que move o mercado

PicPay estuda fazer IPO nos EUA, diz Bloomberg

Mais na Exame