Exame Logo

Ações Hoje: Pegue carona na Randon, sugere BofA Merrill Lynch

Confira as análises e recomendações dos analistas nesta sexta-feira

E hora de comprar Vale, indica JP Morgan (Divulgacao)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2010 às 18h53.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h39.


São Paulo - As perspectivas negativas para a Vale (VALE3); (VALE5) já estão precificadas e este é o momento certo de comprar mais ações da mineradora, aponta relatório publicado hoje pelo banco JP Morgan."Acreditamos que grande parte da performance abaixo da média das ações da Vale estava sendo direcionada por eventos que irão encerrar em breve", destaca o analista Rodolfo de Angele. O banco cita a mega capitalização da Petrobras, o período eleitoral e as preocupações em relação à iminente revisão do plano de investimentos."De uma forma geral, acreditamos que a perspectiva operacional para a Vale é bastante forte, direcionada principalmente pelos sólidos fundamentos do minério de ferro, que continua mal precificado pelo mercado", afirma Angele. Segundo os cálculos do analista, os papéis da mineradora são negociados com um desconto em relação aos pares do setor e a um valor equivalente a 53 dólares por tonelada de minério de ferro, enquanto o preço hoje no mercado à vista está perto de 120 dólares.A recomendação overweight (alocação acima da média) foi reiterada. O preço-alvo para as ADRs representativas das ações ordinárias foi elevado de 38 dólares para 42 dólares e, para as ADRs representativas das preferências, passou de 33,50 dólares para 37 dólares.
  • 2. Venda de parte da OGX Campos traz oportunidade de curto prazo

    2 /5(Fernando Cavalcanti)

  • São Paulo - A possível venda de uma parte da OGX Campos, a ser cindida da OGX (OGXP3), representa uma oportunidade de curto prazo para as ações da companhia, acreditam os analistas do HSBC. "O anúncio iminente de acordo de farm-out representa o catalisador mais forte no curto prazo", escreveram Anisa Redman e Alexandre Gartner. O banco elevou o preço-alvo para os papéis de 22,50 reais para 26,50 reais por ação e a recomendação de overweight (alocação acima da média) foi reiterada."Eike Batista sugere uma avaliação a US$15-16 por barril de óleo equivalente (boe), a qual, se confirmada, pode servir como nova referência para a avaliação da OGX; a empresa é hoje negociada a US$4,1/boe de nossa premissa de 8,3 bilhões de boe para seus recursos riscados líquidos", explicam o analista. A expectativa é de que as propostas devem ser finalizadas em outubro e um vencedor anunciado no final do ano ou no início de 2011."Além disso, embora o impacto potencial das novas descobertas possa ser menor à medida que a OGX migrar dos prospectos grandes para os menores ainda há catalisadores em abundância referentes a exploração", dizem os analistas.
  • 3. Deutsche vê pressões nas margens da Multiplan

    3 /5(Sydnei Tuma)

  • São Paulo - O novo empreendimento da Multiplan (MULT3) no Rio de Janeiro deve representar aproximadamente 7% da área bruta locável estimada pelo Deutsche Bank para 2012, mostra relatório publicado nesta quarta-feira (22). O projeto do Park Shopping Campo Grande, localizado na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, foi anunciado hoje e terá um investimento de 207,6 milhões de reais. A taxa interna de retorno, real e desalavancada, foi estimada 20,6% ao ano."Esperamos que a margem Ebitda (Lucro antes de jutos, impostos, depreciação e amortização) da Multiplan reflita as altas despesas pré-operacionais para os próximos trimestres já que a companhia tem 11 projetos em desenvolvimento (cinco shoppings centers, três expansões e três torres de escritórios)", avalia os analista Esteban Polidura. O Deustche tem recomendação de manutenção para as ações da Multiplan, com um preço-alvo de 37 reais.
  • 4. Anhanguera: Saída do Pátria é negativa

    4 /5(Germano Luders)

    São Paulo – A venda de 4,1% da participação do Fundo Pátria III na Anhanguera Educacional (AEDU11) é ligeiramente negativa, avalia a Itaú Corretora. "Nossa opinião é ligeiramente negativa. Ainda assim, destacamos que o Fund III é um fundo de private equity que busca retornos significativos, e que o Fund III registrou um ganho muito expressivo com a AEDU11 dentro de um curto período de tempo", mostra o relatório assinado por  Juliana Rozenbaum e Márcio Osako.De acordo com a empresa, o Fund II comprou a participação em 2009 quando a ação atingiu a sua baixa histórica de aproximadamente 11,1 reais por papel. "Concordamos que o potencial de valorização comparativamente ao nível atual dos preços é bastante limitado (11%), porém o momentum de curto prazo deve permanecer positivo devido às transações de F&A (fusões e aquisições) no segmento", explicam.A recomendação de outperform (desempenho acima da média) foi mantida, com um preço-alvo de 34,7 reais.
  • 5. Fator projeta dias difíceis às siderúrgicas

    5 /5(Germano Luders)

    São Paulo - A produção brasileira de aço bruto somou 2,9 milhões de toneladas em agosto, um aumento de 1,2% em relação a julho, segundo dados divulgados nesta semana pelo Instituto Aço Brasil (IABr). Na comparação com agosto do ano passado, o crescimento da produção foi de 7,8%. A produção acumulada de janeiro a agosto de 2010 totalizou 22,1 milhões de toneladas, com alta de 40,5% ante igual período de 2009.

    Ainda de acordo com o IABr, a produção de aços laminados totalizou 2,1 milhões de toneladas em agosto, com queda de 14% na comparação com o mês anterior e elevação de 5,7% ante agosto de 2009.

    "Acreditamos que descompasso entre preços de venda e custos de produção do aço façam do segundo semestre um período difícil para as siderúrgicas, com reflexos nas margens", avalia o analista da Fator Corretora, Rodrigo Fernandes. A Fator Corretora tem recomendação de "atraente" para CSN (CSNA3), com preço-alvo de 35 reais para dezembro de 2010. Já para os papéis de Gerdau (GGBR4) e Usiminas (USIM5), a recomendação é de "manutenção", com preços-alvo de  33,50 reais e 58 reais, respectivamente.
  • Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Mercados

    Mais na Exame