Exame Logo

Ações Hoje: É hora de comprar Vale, indica JP Morgan

Confira as análises e recomendações dos analistas nesta quarta-feira

Na carroceria do PIB (Tamires Kopp)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2010 às 18h56.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h39.

São Paulo - O Bank of America Merrill Lynch iniciou a cobertura dos papéis da Randon com recomendação de compra. Para os analistas Renato Mímica e Sara Delfim, a forte demanda por caminhões e vagões será o maior catalisador de ganhos da empresa de autopeças.

"Esperamos uma taxa de crescimento anual em torno de 12% para os próximos cinco anos. Esta evolução será alimentada pelo desenvolvimento da infraestrutura de rodovias e ferrovias brasileiras, crescimento da produção industrial e expansão do agronegócio. Além disso, a renovação das frotas – incentivada pelas baixas taxas de juros -  também deve impulsionar os números da companhia", afirma o relatório.

O Bank of America Merrill Lynch tem preço-alvo de 15 reais para as ações da Randon. Adicionalmente, o banco espera que o crescimento do lucro por ação seja de 25% em 2011, guiado também pelo crescimento estimado em 11% no mercado de caminhões para o próximo ano.
  • 2. JBS crescendo aqui e lá fora

    2 /3(Claudio Rossi)

  • Com uma boa impressão sobre os fatores estruturais da JBS Friboi (JBSS3), o BB Investimentos inicia a cobertura dos papéis da companhia. A corretora reconhece que o cenário econômico brasileiro é extremamente favorável ao consumo, com criação recorde de empregos e aumento da renda.

    "Acreditamos que a JBS, que possui participação relevante no país, tende a se beneficiar no atual momento", aposta a analista Mariana Peringer. Ela lembra também que o consumo mundial de proteínas tem crescido a taxas relativamente constantes, mesmo nos momentos de crise, puxado principalmente pelos países em desenvolvimento. "Acreditamos que, no Brasil, a empresa conseguirá o incremento da distribuição direta crescendo organicamente. Para tanto, o investimento em caminhões, vans e centros de distribuição seriam suficientes para incrementar sua participação de clientes atendidos através de distribuição própria", avalia Mariana.Entretanto, a o relatório ressalta que em mercados mais consolidados, como América do Norte e Europa, a JBS opte por crescer por meio de aquisições, pois nestes países existem concorrentes especializados na distribuição e, portanto, as barreiras de entrada no setor são grandes. O BB tem recomendação de compra para as ações da JBS, com preço-alvo de 13,18 para junho de 2011.
  • 3. Vai às compras? Compre Pão de Açúcar

    3 /3(Germano Luders)

  • As vendas reais nos supermercados apresentaram crescimento de 1,2% em agosto em comparação ao mesmo mês do ano passado, segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Em relação a julho, as vendas do setor apresentaram recuo de 1,4%. Nos oito primeiros meses do ano, o faturamento dos supermercados teve alta de 4,74% sobre igual período do ano passado. "Podemos verificar que, apesar do setor supermercadista continuar crescendo acima da inflação, está ocorrendo uma desaceleração, lembrando que até março, o aumento real estava em 8,6%, desacelerando para 5,3% em julho e 4,7% em agosto. Acreditamos que a principal razão seja a baixa inflação de alimentos ao consumidor, já que os volumes estão crescendo próximo de 7% até agosto na comparação anual", avalia Juliana Campos, analista da Ativa Corretora. Apesar das ponderações, a Ativa classifica os dados como neutros para o Pão de Açúcar (PCAR5) à medida que a companhia vem apresentando resultados consistentemente acima do desempenho do mercado. A corretora tem recomendação de compra para os papéis do Pão de Açúcar, com preço-alvo de 88,12 reais para junho de 2011.

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Mercados

    Mais na Exame