Mercados

Ações europeias seguem Ásia e operam em alta

Papéis de recursos básicos e petróleo tiveram bons ganhos após o líder do Partido Comunista Xi Jinping dizer que o país vai garantir um crescimento econômico estável

Índice DAX, da Bolsa de Frankfurt, na Alemanha (Getty Images)

Índice DAX, da Bolsa de Frankfurt, na Alemanha (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2012 às 07h23.

Londres - As ações europeias operam em alta nesta quarta-feira, seguindo ganhos durante a noite na Ásia e se aproximando de novas máximas em 2012, após comentários do novo líder chinês impulsionarem as expectativas de crescimento global e alimentarem um rali nas ações de commodities.

Às 8h02 (horário de Brasília) o índice FTSEurofirst 300 operava em alta de 0,2 por cento, aos 1.123 pontos, com a máxima de fechamento do ano de 1.128 pontos no alvo. As ações de recursos básicos e petróleo tiveram bons ganhos após o líder do Partido Comunista chinês Xi Jinping dizer que o país vai garantir um crescimento econômico estável, provocando um raly nas ações chinesas, com o índice de Xangai subindo 2,87 por cento.

O FTSEurofirst 300 e o índice de blue chips da zona do euro subiram entre 5,5 e 7 por cento desde meados de novembro, à medida que a confiança dos investidores melhorou em torno da crise da dívida da zona do euro e as negociações orçamentárias nos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Dólar alcança nova máxima histórica e fecha a R$ 5,91

Ibovespa fecha em queda de 1,74% com expectativa de isenção de IR; dólar tem nova máxima

O que explica a valorização de US$ 350 bi da Tesla? 'Espíritos animais', citam analistas

No pior ano desde 2020, funcionários da Starbucks receberão apenas 60% do bônus