Exame Logo

Ações do BES despencam meio a preocupações do mercado

Ações caíam preocupações persistentes sobre a exposição do banco às empresas em dificuldades da família que o fundou, disseram operadores

Banco Espírito Santo: Às 07h32, os papéis perdiam 10,79 por cento, a 0,40 euros (Mario Proenca/Bloomberg)
DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 09h05.

Lisboa - As ações do Banco Espírito Santo , maior banco listado de Portugal, chegaram a cair 20 por cento nesta terça-feira para uma baixa recorde, em meio a preocupações persistentes sobre a exposição do banco às empresas em dificuldades da família que o fundou, disseram operadores.

Às 07h32 (horário de Brasília), os papéis perdiam 10,79 por cento, a 0,40 euros. O operador José Novo, da Orey iTrade, disse que a ação estava sendo atingida por preocupações sobre a carteira de crédito angolana do banco e pelo fato da família fundadora ter vendido ações na segunda-feira a um preço baixo.

Veja também

A família vendeu uma participação de 5 por cento no banco na véspera, a um preço de 0,34 euro por ação. "A venda pela ESFG com um desconto brutal mostra que eles estão abandonando o barco", disse Novo.

As ações do BES têm sido vendidas em massa pelos investidores desde que uma holding da família Espírito Santo encontrou irregularidades financeiras que levantaram a perspectiva de grandes perdas no maior banco listado do país.

Acompanhe tudo sobre:BancosBESEmpresasEuropaFinançasPiigsPortugal

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame