Acompanhe:

Ações da Sky saltam com Comcast e Fox em batalha de ofertas

As ações da Sky chegaram a 15,41 libras nesta quinta-feira, avaliando a empresa em 26,4 bilhões de libras (35 bilhões de dólares)

Modo escuro

Continua após a publicidade
Sky: ações da empresa subiram 95% desde que a Fox fez sua primeira oferta em 2016, e tiveram uma alta de 55% em 2017 (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

Sky: ações da empresa subiram 95% desde que a Fox fez sua primeira oferta em 2016, e tiveram uma alta de 55% em 2017 (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

K
Kate Holton e Maiya Keidan

Publicado em 12 de julho de 2018 às, 13h21.

Londres - As ações da Sky saltaram para o maior nível em 18 anos nesta quinta-feira, com os investidores apostando que a disputa pelo grupo europeu de TV a cabo prosseguirá, depois que a oferta de 34 bilhões de dólares da Comcast superou a proposta feita por Rupert Murdoch apenas algumas horas antes.

A Comcast, maior grupo de entretenimento do mundo, disse na quarta-feira que tinha o apoio dos diretores independentes da Sky para uma oferta de 14,75 libras por ação, apenas 16 horas depois que a Twenty-First Century Fox ofereceu 14 libras por ação.

A velocidade com que Brian Roberts, da Comcast, fez a contraproposta mostra quão determinado ele está em comprar a britânica Sky, que transmite esportes, filmes e programas de TV para 23 milhões de lares em toda a Europa.

As ações da Sky chegaram a 15,41 libras nesta quinta-feira, avaliando a empresa em 26,4 bilhões de libras (35 bilhões de dólares), conforme os investidores apostavam que os concorrentes teriam de pagar mais para garantir a vitória.

As ações da Sky subiram 95 por cento desde que a Fox fez sua primeira oferta em 2016, e tiveram uma alta de 55 por cento em 2017.

A briga é parte de uma batalha maior travada na indústria do entretenimento, já que o crescimento do Netflix e da Amazon está forçando os gigantes da mídia tradicional a gastarem dezenas de bilhões de dólares para acompanhar o ritmo.

A Comcast e a Walt Disney travaram outra batalha de 70 bilhões de dólares para comprar a maior parte dos ativos da Fox, incluindo a Sky, e a Disney está apoiando Murdoch em sua busca pela empresa britânica. Murdoch possui 39 por cento da Sky, que ele ajudou a fundar.

O impasse coloca os maiores nomes do setor uns contra os outros, com Roberts, a família Murdoch e Bob Iger, da Disney, envolvidos em um jogo multibilionário de xadrez para reformular o negócio de entretenimento global.

 

Últimas Notícias

Ver mais
Esta empresa decolou e suas ações dispararam mais de 36%  em março; veja as maiores altas do mês
seloMercados

Esta empresa decolou e suas ações dispararam mais de 36% em março; veja as maiores altas do mês

Há 19 horas

Pão de Açúcar (PCAR3) cai 26% e lidera quedas do Ibovespa de março; confira as maiores baixas do mês
seloMercados

Pão de Açúcar (PCAR3) cai 26% e lidera quedas do Ibovespa de março; confira as maiores baixas do mês

Há 19 horas

Marfrig (MRFG3) reverte prejuízo em lucro no 4T23 e ações disparam 13%
seloMercados

Marfrig (MRFG3) reverte prejuízo em lucro no 4T23 e ações disparam 13%

Há um dia

Ibovespa fecha em alta com relatório de inflação e PIB dos EUA
seloMercados

Ibovespa fecha em alta com relatório de inflação e PIB dos EUA

Há um dia

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais