Mercados

Ações brasileiras são rebaixadas para ‘neutras’ pelo Citigroup

O banco americano também reduziu sua estimativa para a alta dos papéis de mercados emergentes neste ano

O Citigroup também reduziu sua recomendação para as ações polonesas, para “underweight", além de ter elevado para "neutra" a da Indonésia (Justin Sullivan/Getty Images/AFP)

O Citigroup também reduziu sua recomendação para as ações polonesas, para “underweight", além de ter elevado para "neutra" a da Indonésia (Justin Sullivan/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2011 às 18h20.

Cingapura - O Citigroup Inc. rebaixou para “neutra” a recomendação para as ações brasileiras e reduziu sua estimativa para a alta dos papéis de mercados emergentes neste ano.

Para o banco americano, a confiança mais fraca significa que as ações desses países podem não ser capazes de atingir um “prêmio claro dos múltiplos”.

O banco reduziu sua estimativa para o índice MSCI de mercados emergentes no final de 2011 de 1.500 para 1.400, escreveram os analistas liderados por Geoffrey Dennis em relatório de 8 de julho. Na sexta-feira, o índice fechou a 1.163,93. Os analistas reiteraram sua posição “bullish” para as ações de países em desenvolvimento.

O Citigroup também reduziu sua recomendação para as ações polonesas, para “underweight”, segundo o relatório. O banco elevou Indonésia, Tailândia e Turquia para “neutra.”

Acompanhe tudo sobre:AçõesBancosCitibankCitigroupEmpresasEmpresas americanasPaíses emergentes

Mais de Mercados

Ações da Usiminas (USIM5) caem 16% após balanço; entenda

"Se tentar prever a direção do mercado, vai errar mais do que acertar", diz Bahia Asset

"O dólar é o grande quebra-cabeça das políticas de Trump", diz Luis Otavio Leal, da G5 Partners

Ibovespa fecha em alta de mais de 1% puxado por Vale (VALE3)

Mais na Exame