Mercados

Ações asiáticas têm direções mistas apesar de dados da China

Alguns mercados asiáticos tiveram ganhos significativos, graças à pesquisa que mostrou uma aceleração promissora nas encomendas de exportação chinesas


	Iuane: às 7h41, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão tinha oscilação negativa de 0,06%, após ter tido alta no início do pregão
 (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

Iuane: às 7h41, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão tinha oscilação negativa de 0,06%, após ter tido alta no início do pregão (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 08h38.

Sydney - A maioria dos mercados asiáticos recuou nesta segunda-feira, visto que um leve peso de Wall Street e renovadas preocupações quanto à postura de política do Federal Reserve ofuscaram uma pesquisa otimista do setor industrial da China.

Às 7h41 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão tinha oscilação negativa de 0,06 por cento, após ter tido alta no início do pregão.

Mas alguns mercados asiáticos tiveram ganhos significativos, graças à pesquisa que mostrou uma aceleração promissora nas encomendas de exportação chinesas, outra indicação de estabilização na segunda maior economia do mundo.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI) preliminar do HSBC para a indústria atingiu 51,2 em setembro ante 50,1 em agosto, com 10 dos 11 subíndices avançando em setembro.

As ações norte-americanas fecharam em queda na sexta-feira, e parte dela foi atribuída às declarações do presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, que disse que o começo da redução do programa de estímulo é possível em outubro, dependendo dos próximos dados econômicos.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChina

Mais de Mercados

Aposta de alta da Selic atinge máxima após dados fortes do mercado de trabalho

Ibovespa abre em queda de olho em inflação dos EUA e mercado de trabalho brasileiro

Leilão de dólar à vista pelo BC, inflação dos EUA e contas públicas: o que move o mercado

Queda nos papéis reduziu em mais de US$ 100 bilhões o valor de mercado da Nvidia

Mais na Exame