Mercados

Ações asiáticas recuam conforme Iraque afeta humor

Escalada da guerra civil no Iraque enfraqueceu o apetite por risco, que estava em alta há poucos dias


	Bolsa de Hong Kong: índice MSCI caía 0,49 por cento às 7h52
 (Getty Images)

Bolsa de Hong Kong: índice MSCI caía 0,49 por cento às 7h52 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2014 às 08h22.

Tóquio - As <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/acoes">ações</a></strong> asiáticas recuaram nesta sexta-feira à medida que uma escalada da guerra civil no Iraque enfraqueceu o apetite por risco, que estava em alta há poucos dias.</p>

Militantes islâmicos sunitas avançaram mais rumo a Bagdá, levando o presidente norte-americano Barack Obama a fazer um alerta sobre uma possível intervenção militar dos Estados Unidos, enquanto que forças curdas iraquianas assumiram o controle do centro petroleiro de Kirkuk em meio ao caos.

Seguindo os passos de uma queda nas ações norte-americanas, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,49 por cento às 7h52. O índice, que atingiu máxima de três anos na segunda-feira, ainda estava posicionado para subir cerca de 0,4 por cento na semana. O índice Nikkei contrariou a tendência e subiu 0,83 por cento.

A reação aos dados de produção industrial e de vendas no varejo da China, que cresceram em linha com estimativas mas não foram firmes o bastante para mostrar que a segunda maior economia do mundo está em recuperação ampla e firme, foi nula.

Acompanhe tudo sobre:Ásia

Mais de Mercados

Stellantis vai levar minicarro elétrico da Fiat aos EUA após fala de Trump

Lenda dos investimentos compara Oriente Médio ao Vale do Silício

Coisas estranhas em Wall Street: séries podem derrubar ações da Netflix

Emprego nos EUA e indústria no Brasil: o que move os mercados nesta terça-feira