Exame Logo

Ação favorecida por reabertura econômica pode subir 300% no ano, diz BTG

Analista vê receita mais "resiliente" e melhora gradual dos resultados ao longo do ano; ação caiu 67,5% desde IPO

Assista ao programa Abertura de Mercado, da EXAME Invest: saiba o que vai ser notícia no dia segundo a visão dos analistas e economistas do BTG Pactual e da Necton Investimentos (EXAME Invest/Reprodução)
DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2022 às 09h39.

Última atualização em 28 de março de 2022 às 09h40.

A queda de restrições impostas pela pandemia ainda irá impulsionar os resultados de setores mais afetados nos últimos dois anos, segundo Luiz Temporini, analista do BTG Pactual. Uma das empresas beneficiadas, segundo ele, deve ser a Espaçolaser ( ESPA3 ).

A empresa abriu 157 novas unidades no ano passando, encerrando o último ano com 729 no Brasil e 36 no exterior. A receita líquida da Espaçolaser no quarto trimestre cresceu 46,6% na comparação anual para R$ 249 milhões.

Veja também

"A Espaçolaser já apresenta uma receita um pouco mais resiliente [com a reabertura], mas a rentabilidade ainda é afetada pela abertura de lojas", disse Temporini no programa Abertura de Mercado desta segunda-feira, 28 de março. "A empresa está em um setor muito fragmentado e em que ela é muito grande. Os resultados devem melhorar gradualmente ao longo do ano."

Analistas do BTG tem preço-alvo de R$ 23 para as ações da Espaçolaser, representando um potencial de alta de 312%. Desde o IPO, em janeiro do ano passado, os papéis da companhia caíram 67,5%.

Assista ao programa, que é transmitido ao vivo de segunda a sexta, às 8h, no perfil da EXAME Invest no YouTube e no Instagram.

Se você ainda não conhece o programa, inscreva-se no canal da EXAME Invest para ficar sabendo da visão dos analistas de mercado e dos economistas.

Acompanhe tudo sobre:AçõesBTG Pactual

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Invest

Mais na Exame