Mercados

Ação da Magazine Luiza termina primeira sessão em alta de 2,8%

A empresa captou 925,8 milhões de reais na oferta inicial de ações; preço saiu no piso das estimativas

Recursos serão utilizados na abertura de novas lojas, aquisições e investimentos em reformas de lojas, além de reforçar o capital de giro (BM&FBovespa/Divulgação)

Recursos serão utilizados na abertura de novas lojas, aquisições e investimentos em reformas de lojas, além de reforçar o capital de giro (BM&FBovespa/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2011 às 17h26.

São Paulo – As ações da Magazine Luiza (MGLU3) terminaram o primeiro dia de pregão em alta de 2,8%, negociadas a 16,45 reais. O Ibovespa, principal índice de ações da bolsa brasileira, recuou 1,1% para 65.462 pontos nesta segunda-feira (2).

A empresa captou 925,8 milhões de reais na oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em uma operação primária e secundária.

O valor de venda das ações da varejista ficou no piso das estimativas dos coordenadores da oferta, que estava na faixa entre 16 e 21 reais. Foram emitidas na oferta primária 33,75 milhões de ações ordinárias. Na secundária foram 16,56 milhões de papéis, também ordinários.

A companhia, com sede em Franca, no interior de São Paulo, ainda exerceu a opção de utilizar integralmente o lote suplementar que, por sua vez, continha 7.547.164 ações. O total de ações ofertadas no mercado ficou em 57,86 milhões.

Os recursos captados pela Magazine Luiza na oferta de ações serão utilizados na abertura de novas lojas, aquisições de empresas do setor de varejo e de comércio eletrônico e investimentos em reformas de lojas, além de reforçar o capital de giro da companhia, segundo prospecto. Atualmente a companhia possui 611 lojas.

O coordenador-líder da operação foi o Itaú BBA, mas também participaram da oferta o BTG Pactual e o BB Investimentos.

Acompanhe tudo sobre:AçõesComércioEmpresasEmpresas brasileirasIPOsMagazine LuizaMercado financeiroVarejo

Mais de Mercados

Ida de Xi Jinping à Europa evidencia relação dúbia entre a China e o velho continente, diz Gavekal

Banco PAN quebra tendência de estabilidade e tem melhor resultado da história – o que mudou?

Jim Simons, matemático fundador da Renaissance Technologies, morre aos 86 anos

Lucro da CSN Mineração sobe 8,17% no 1º trimestre para R$ 557,938 milhões

Mais na Exame