6 brasileiras integram Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2017
Veja também a tropa de elite formada pelas líderes mundiais em 24 grandes setores
Vanessa Barbosa
Publicado em 16 de setembro de 2017 às 07h17.
Última atualização em 16 de setembro de 2017 às 07h17.
São Paulo - Seis empresas brasileiras integram a nova composição do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), que começa a valer no próximo dia 18. Nesta edição, o índice reúne 319 empresas de setores variados da indústria mundial.
O grupo seleto do Brasil é formado pelo Banco Bradesco SA , Itaú Unibanco Holding SA , Itaúsa , Embraer, Cielo e Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) .
Para serem incluídas, elas passam por rigoroso processo seletivo, que analisa dados econômicos, desempenho ambiental e social, governança corporativa, gestão de risco, mitigação da mudança climática e práticas trabalhistas.
A seleção é conduzida pela RobecoSAM AG, empresa especializada em gestão de ativos e na oferta de produtos e serviços no campo de investimentos sustentáveis.
Lançado em 1999 como primeiro índice global de ações composto por companhias consideradas social e ambientalmente responsáveis, o DJSI tem o objetivo de orientar a alocação de recursos pelos gestores globais, estimulando a responsabilidade ética corporativa e a preocupação ambiental.
Como todos os anos, também foram anunciadas as empresas líderes em sustentabilidade em 24 grandes setores.