10 novidades do mercado que você precisa saber
BM&FBovespa descarta IPOs até o fim do ano
Karla Mamona
Publicado em 11 de agosto de 2014 às 09h30.
São Paulo - Veja o que você precisa saber.
1- IPO da JBS depende das eleições, diz VEJA. A JBS Foods não desistiu de abrir suas ações na Bolsa ainda neste ano, afirma o colunista Lauro Jardim, de VEJA.
2- Lucro da Petrobras no 2º tri cai 20% para 4,959 bilhões de reais. A Petrobras teve lucro líquido de 4,959 bilhões de reais no segundo trimestre do ano, queda de 20% na comparação com o mesmo período do ano anterior, com forte aumento das despesas e menores ganhos com desinvestimentos, informou a companhia na sexta-feira.
3- BM&FBovespa descarta IPOs até o fim do ano. A BM&FBovespa não tem expectativa de ser palco de aberturas de capital neste ano, segundo seu diretor presidente, Edemir Pinto. O ambiente para ofertas iniciais públicas de ações (IPO, na sigla em inglês) foi se deteriorando ao longo deste ano, admitiu ele, e é pouco provável que ocorra alguma operação até dezembro.
4- GP realizará OPA para saída da BHG do Novo Mercado. A Brazil Hospitality Group (BHG) terá uma oferta pública de ações para saída do Novo Mercado, em uma operação que avalia a companhia em 1,2 bilhão de reais.
5- O saldo do ex-bilionário Eike Batista? No vermelho. Eike Batista, o homem que já foi o mais rico do Brasil, está com o saldo negativo. É o que diz uma reportagem publicada neste sábado pela revista VEJA, após avaliar os bens do ex-bilionário no desmanche do império X.
6- Oferta da TPG por Treasury Wine equipara a da rival KKR. Duas gigantes globais de private equity devem se enfrentar em uma batalha pela australiana Treasury Wine Estates, após a TPG Capital Management LP ter igualado uma oferta de 3,1 bilhões de dólares feita pela KKR por uma das maiores fabricantes de vinho do mundo.
7- Gafisa tem prejuízo de 851 mil reais no segundo trimestre. A Gafisa reportou prejuízo líquido consolidado de 851 mil reais no segundo trimestre de 2014, um recuo de 94% na comparação com o prejuízo de R$ 14,144 milhões no mesmo período do ano passado. O resultado negativo foi puxado pela Tenda, que passa por um processo de reestruturação mais demorado.
8- Bradesco quer crescer carteira de crédito, diz Angelotti. Bradesco tem expandido sua carteira de crédito no patamar máximo que a demanda existent e tem permitido, de acordo com Luiz Carlos Angelotti, diretor executivo da instituição.
9- Estácio espera alta na captação de alunos e semestre melhor. A companhia de educação superior privada Estácio Participações estimou que deve ter um crescimento na captação de alunos presenciais em 2014 entre 4 e 8% e informou que espera um segundo semestre com preços de mensalidade mais altos sobre um ano antes.
10- Alpargatas tem lucro de 22,8 milhões de reais no 2º trimestre. A Alpargatas reportou lucro líquido consolidado de 22,8 milhões de rais no segundo trimestre de 2014, resultado 67,7% menor do que o do mesmo período de 2013.