Ministro da Fazenda é "problema" de Dilma, diz Lula (Renato Araujo/AGÊNCIA BRASIL)
Karla Mamona
Publicado em 19 de novembro de 2015 às 07h36.
São Paulo - Veja o que você precisa saber.
1-CEO da BHP diz que não vai deixar participação na Samarco. O presidente-executivo da mineradora BHP Billiton , Andrew Mackenzie, disse que a companhia está comprometida em levar a Samarco, sua joint venture de minério de ferro com a Vale no Brasil, de volta aos trilhos após o desastre de rompimento de barragens em Mariana (MG) de quase duas semanas atrás.
2-Natura vai abrir lojas físicas para atrair o público jovem. A Natura bateu o martelo e se prepara para entrar no varejo tradicional. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo apurou, a meta do projeto é atender um público resistente a comprar por catálogo: o público jovem das classes A e B.
3-BHP e Vale decidem contratar investigação sobre acidente. A BHP Billiton e a Vale decidiram contratar uma investigação externa sobre o recente rompimento de uma barragem da Samarco, no município deMariana (MG), afirmou hoje o presidente do conselho de administração da BHP, Jac Nasser.
4-Vale tem pior prejuízo entre empresas abertas da AL. No terceiro trimestre deste ano, a Vale apresentou o pior prejuízo entre as empresas de capital aberto da América Latina, além do 12º maior entre as empresas de toda a América.
5-Consumo de Coca-Cola cai, mas isso é bom para a empresa. Cada vez mais, pessoas buscam um estilo de vida mais saudável, consumindo menos produtos industrializados e menos açúcar.
6-Investidores da Vale se preparam para mais sofrimento. A maior produtora de minério de ferro do mundo já estava enfrentando problemas com a queda dos preços dos metais e com a mais profunda recessão econômica em seu país de origem nos últimos 25 anos.
7-Ministro da Fazenda é "problema" de Dilma, diz Lula. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a escolha do ministro da Fazenda "é um problema da presidente Dilma" e negou que tenha defendido a saída de Joaquim Levy do comando da pasta e sua substituição pelo ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles.
8-Governo inclui CPMF em receitas de 2016 de olho em superávit. O governo enviou nesta quarta-feira um adendo ao projeto de Lei Orçamentária de 2016 prevendo a volta da CPMF, considerada imprescindível para o cumprimento da meta fiscal, assumindo maior protagonismo na tentativa da recriação da polêmica contribuição sobre movimentação financeira após ter tentado, sem sucesso, delegar a tarefa ao Legislativo.
9- Advogado de Cunha diz que relator faz pré-julgamento. O advogado do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), protocolou ontem à noite a defesa prévia do deputado no Conselho de Ética da Casa, onde Cunha é alvo de pedido de cassação.
10-Petroleiros em Minas Gerais suspendem greve. O sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (Sindipetro-MG) informou que, em assembleia hoje (18), os trabalhadores da Refinaria Gabriel Passos (Regap) e da Termelétrica Aureliano Chaves votaram a favor do indicativo da Federação Única dos Petroleiros (FUP) de suspensão da paralisação e manutenção do estado de greve.