AB InBev critica rejeição da SABMiller de proposta de compra (Divulgação)
Karla Mamona
Publicado em 9 de outubro de 2015 às 08h36.
São Paulo - Veja o que você precisa saber.
1-20 conselhos de investidores bilionários em tempos de crise. Investidores bilionários não ganharam tanto dinheiro do dia para a noite. Eles enfrentaram dificuldades e souberam lidar com seus investimentos em momentos de alta e também naqueles em que o mercado estava em pânico.
2-Moody's mantém perspectiva negativa de bancos brasileiros. A Moody's Investors Service manteve perspectiva negativa para os ratings do sistema bancário brasileiro.
3-Eneva diz que Itaú desembolsou R$225,3 mi em empréstimo. A empresa de energia Eneva informou nesta quinta-feira que o Itaú Unibanco desembolsou parcela de empréstimo de 225,3 milhões de reais, para a subsidiária Parnaíba II.
4-CEO da Volks admite que fraude era para ocultar emissões. O presidente do grupo Volkswagen nos Estados Unidos (EUA), Michael Horn, admitiu hoje (9) que o objetivo do programa de informática ilegal instalado nos sistemas de controle de gestão dos motores diesel entre 2008 e 2015, era ocultar à Agência de Proteção Ambiental do país que os automóveis não cumpriam as normas norte-americanas de emissão de óxido de nitrogênio.
5-Novo plano da Petrobras muda projeção para preço do petróleo. A Petrobras divulgou na noite de quinta-feira, 8, informações complementares sobre os ajustes no Plano de Negócios e Gestão 2015-2019, que foi anunciado na última segunda-feira, 5.
6-AB InBev critica rejeição da SABMiller de proposta de compra. A Anheuser-Busch InBev criticou publicamente a SABMiller na quinta-feira pelo fato dela rejeitar sua mais recente proposta de compra, em um complicado negócio envolvendo dinheiro e ações.
7-Natura fará maratona de ideias para inovar a linha Ekos. A Natura busca pessoas "criativas e empreendedoras" que possam ajudá-la a encontrar soluções que aproximem o consumidor da marca Ekos, linha de produtos à base de ingredientes da Amazônia.
8-É possível ter que buscar alternativas à reforma no FMI. A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, afirmou na quinta-feira que a instituição pode avançar com medidas interinas para dar aos mercados emergentes mais voz, apesar de um impasse no Congresso dos Estados Unidos sobre a aprovação das reformas.
9-Possível impeachment seria bom ou ruim para o mercado? As derrotas políticas sequenciais da presidente Dilma Rousseff provocaram até agora menos dano do que se poderia esperar no mercado. O dólar ensaiou alta na abertura, mas recuou, puxando os juros futuros para baixo, e o Ibovespa opera ”de lado”.
10-Comércio ilegal é segunda maior economia do mundo. O valor do comércio ilegal é de 8% a 15% da economia mundial, de acordo com um estudo recente da consultoria Euromonitor assinado por Philip Buchanan e Lourdes Chavarria.